A operadora foi agraciada na categoria de marcas mais lembradas. Entrega do prêmio ocorreu em Recife na última quinta-feira (18).
A operadora de saúde Hapvida recebeu, na última quinta-feira (18), o prêmio “Líderes da Saúde” na categoria de marca mais lembrada nas regiões Norte e Nordeste. A solenidade de entrega ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.
O prêmio reconhece as ações e a representação do Hapvida nas duas regiões, sendo hoje a maior operadora do Norte/Nordeste com 3,3 milhões de beneficiários e presente em 11 estados. Em julho, o Hapvida também foi a operadora mais lembrada pelos cearenses, pela quinta vez consecutiva, de acordo com a pesquisa Datafolha/O Povo. Ainda de acordo com a pesquisa, o Hospital Antonio Prudente também foi o hospital mais lembrado.
São 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 63 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
O “segredo” para esse reconhecimento nos últimos anos, é explicado pelo vice-presidente do Hapvida, Cândido Júnior. “O foco na verticalização e na ampliação da rede própria garantem a eficiência e o trabalho assertivo da operadora. Isso permite, também, viabilizar a estratégia “preço justo e qualidade” com a padronização, que garante a escala necessária para a obtenção de melhores custos. Isto assegura ao paciente o mesmo tipo de atendimento, profissionais qualificados e tecnologia, esteja ele onde estiver”, explica.
Ampliando ainda mais o conceito da saúde e entendendo, como parte de seu DNA, a promoção da saúde, o Hapvida criou projetos de apoio aos fortalezenses. Só neste ano, inaugurou dois grandes projetos focados nos benefícios para além do atendimento médico: a Assessoria de Corrida +1K; e o primeiro sistema de carros compartilhados 100% elétricos do país, em uma Parceria Público Privada com a Prefeitura de Fortaleza.
O +1K atende a 1.800 fortalezenses em seis pontos de encontro na capital cearense para o treino de corrida de rua com acompanhamento de profissionais de educação física de forma gratuita para a população (beneficiário ou não da Operadora). As turmas, divididas em dois turnos (manhã e noite), acontecem em dois grupos: sempre às segundas e quartas ou terças e quintas. O “paredão azul”, como ficou conhecido, devido à cor da camisa padrão da assessoria, acontece no Aeroporto, Avenidas Beira Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey. Inscrições ainda podem ser feitas pelo site do programa http://www.hapvida.com.br/mais1k/. O sucesso do projeto ainda garantiu a ampliação para Maceió, Recife e Salvador, atendendo a mais de 5 mil pessoas, colocando o programa gratuito como o maior do país.
Já os carros compartilhados, projeto inovador no Brasil, deverá disponibilizar, até setembro, 20 carros elétricos – modelos com dois e cinco lugares – em 12 estações na capital. Com os modelos elétricos, incentiva-se a energia limpa e renovável, a emissão zero de gases poluentes e poluição sonora, além de permitir uma redução na quantidade de veículos, incentivas o sistema de carona, promove o consumo colaborativo.
* postado por Oswaldo Scaliotti