Com a expectativa de comercializar mais de 1 milhão de litros da bebida durante os sete dias de festival, operação dentro do Rock in Rio é a maior na história da marca
Presente em 192 países e, neste ano, também na Cidade do Rock, a Heineken®, marca patrocinadora oficial do Rock in Rio desde 2011, monta megaoperação para fornecimento de serviço de chope para a edição 2019. Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, a operação é considerada a maior na história da marca e visa oferecer uma experiência premium ao público dentro do maior festival de música e entretenimento do mundo. Toda a montagem da estrutura será comandada pela área de Operações de Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.
“Nosso desafio é enorme, mas iremos garantir uma experiência inesquecível de Heineken® tirada como chope para as pessoas que estiverem na Cidade do Rock. Um dos principais valores do Grupo HEINEKEN do Brasil é a qualidade e, por isso, a marca Heineken® é a primeira a oferecer serviço de chope em um festival”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do grupo HEINEKEN no Brasil.
Para que a megaoperação seja materializada, serão necessários mais de 15 dias de trabalho. A equipe Heineken® irá instalar 1.700 metros de tubulação de aço inox, que por sua vez irão abastecer cerca de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.
“Atuo em montagens de estruturas de serviço de chope para a marca desde 2000 e posso garantir que esta é a maior operação já feita na história da Heineken® dentro de um evento musical em todo o mundo. Foram meses imersos em planejamento para garantir que os consumidores possam ter acesso a uma Heineken® gelada onde quer que estejam no festival, claro que sempre bebendo com moderação”, completa Fabio Antonio Scapin Cittolin, Gerente Nacional Técnico Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Números da megaoperação Heineken® para o Rock in Rio
- Investimento realizado para operação de aproximadamente R$ 2 milhões;
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Está é considerada a maior operação de serviço de chope na história da marca dentro de um evento musical;
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A marca irá deslocar 18 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 32 mil litros cada uma;
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A marca irá utilizar 10.000 barris da fábrica de Jacareí, para garantir as operações de menor porte;
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Na Cidade de Rock serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox que irão abastecer os mais de 100 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;
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A montagem da megaoperação levará mais de 15 dias de trabalho;
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Serão montados 100 bares, 300 (chopeiras e torres) e uma média de 600 torneiras de chope;
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A marca também levará duas BeerStation ao festival;
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290 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão venda de cerveja Heineken® no festival;
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A marca está preparada para vender 1 milhão de litros de chope durante o Rock in Rio 2019;
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Serão vendidos aproximadamente 2,5 milhões de copos de chope.
Reciclagem de copos
Ainda dentro do Rock in Rio, com o propósito de estimular ações de impacto positivo e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken® e Natura firmaram parceria inédita para o Rock in Rio 2019, que é um dos poucos eventos do mundo que detém a ISO 20121 de sustentabilidade e incentiva a construção de um mundo melhor. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante o festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa que irá reciclar aproximadamente 2,5 milhões de copos, também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa,
Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre a parceria Heineken® e Rock in Rio
A Heineken® é patrocinadora do Rock in Rio desde 2011 e, neste ano, convida os consumidores a mostrar que o rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. Com o mote “O rock não vem só do palco, vem de você”, a campanha da marca em 2019 terá diversas ações integradas, entre elas, uma promoção que pretende ressaltar a atitude rock do público e irá distribuir pares de ingressos para as respostas à pergunta “O que é esse tal de rock’n’roll para você?”. Para participar da promoção visite o sitewww.heineken.com/br/rockinrio.