No último sábado, dia 24 de outubro, Sobral estava em festa. O Beco do Cotovelo, espaço onde reina a democracia, chegava aos seus 173 anos como ponto de encontro de intelectuais, artistas, empresários e políticos. Seu valor para a cidade é de extrema importância pela relação cultural e livre que o Beco dá ao povo sobralense. Semanalmente, um programa de rádio com transmissão ao vivo abre seu microfone para que as pessoas possam criticar, elogiar e dar voz a sua opinião quanto aos assuntos mais relevantes da região. Por tudo isso, ser homenageado no Beco do Cotovelo é um dos maiores reconhecimentos que um cidadão de Sobral pode receber.
Nascido em Sobral, e com apenas 34 anos, Igor Vasconcelos Ponte é formado em direito, pós graduado em direito tributário. Já foi coordenador jurídico da Secretaria de Saúde de Fortaleza e Procurador Geral do Departamento de Transito do Ceará, onde, em 2013, assumiu a Superintendência do Detran. Por desenvolver um trabalho sério e ressoante no Ceará, Igor Ponte recebeu a Comenda “Orgulho de ser Sobralense”. Na ocasião, o Governador Camilo Santana prestigiou o evento e ressaltou a importância da competência e dedicação do homenageado ao Ceará.
“Sei do cuidado e atenção para escolha dos nomes que se destacam a ponto de receber essa comenda. Eu cresci aqui e recebê-la é um momento importantíssimo para a minha história. Ela redobra a minha responsabilidade e o meu compromisso de desempenhar de forma cada vez melhor meu papel como cidadão e como gestor de um órgão de tamanha importância para o nosso Estado”, afirmou o Superintendente do Detran, Igor Ponte.
Dentre os nomes já homenageados pelo Beco do Cotovelo estão Cid Gomes e Ciro Gomes, personalidades de Sobral com destaque nacional.
- postado por Oswaldo Scaliotti