O indie pop da banda cearense Indigo Mood volta à Casa da Vila, nessa quinta-feira, 17/01/19, a partir das 18h. Na ocasião, o público vai ter a chance de conferir os dois singles recém-lançados do grupo, ‘I Couldn’t Help Giving a Try’ e ‘Once Again’, que, juntos já vêm passando de 20.000 execuções no Spotify. Além disso, a noite conta com a presença do artista Oscar Arruda, que toca na íntegra o disco Egomaquia. Já a abertura do evento fica por conta do eletrônico experimental da Arquelano, que mistura elementos minimalistas da música eletrônica com MPB, Pop, entre outros estilos.
SINGLES
Produzido em parceria com o instrumental post-rock de Astronauta Marinho, a música Once Again (bit.ly/indigoSingleOA) foi composta por Leonardo Mendes, que também assina a produção ao lado de Guilherme Mendonça e Felipe Couto. A canção reflete sobre microrrelacionamentos, em que o eu-lírico se apega a relações em que o intento par romântico não tem as mesmas intenções afetuosas, mas, ao mesmo tempo, não tem a responsabilidade emocional de se afastar. “A reincidência dessa questão, como que acontecesse em ciclos, é percebida, por exemplo, no primeiro verso e no próprio nome da faixa”, explica Leonardo Mendes.
Já o single I Couldn’t Help Giving a Try (http://bit.ly/indigoSingleICHGAT), composição de Leonardo Mendes e que também foi produzido por ele em parceria com Guilherme Mendonça e Felipe Couto, tem fortes influências de Connan Mockasin, Wilco e The Neighborhood, versa sobre a ressaca de um romance mal sucedido. “A letra traz essa pessoa que já tinha consciência do insucesso, mas que não podia ter deixado de tentar, como sugere o título-refrão”, diz Leonardo.
Sobre a Indigo Mood
A Indigo Mood surgiu em julho de 2017, quando estrearam no festival Garage Sounds como uma opção Indie num line-up majoritariamente metaleiro. Em 2018, a banda passou a integrar o selo Fiasco Records, de João Pessoa, e lançou dois singles, que já se aproximam das 10.000 execuções no Spotify. Em maio, o grupo lançou o primeiro EP, “Good Friend, Bad Lover”, produzido em conjunto com Matheus Brasil (produtor musical no Salaquar Estúdio e baterista do Projeto Rivera), que também assinou a mixagem e masterização.
Ao longo deste ano, a Indigo Mood fez vários shows em Fortaleza, como Órbita Bar (Cabeçada), Casa da Vila, Moto Libre, Praça Verde (Garage Sounds), Café Couture, Armazém (abrindo para Lagum), Berlinda, dentre outros. No segundo semestre, a banda se apresentou em João Pessoa e fez uma mini-turnê em São Paulo, inclusive se apresentando no festival A Porta Maldita, organizado pela equipe da tradicional Casa do Mancha.
Serviço: Indigo Mood + Oscar Arruda + Arquelano
Dia: 17/01/19 – quinta-feira
Horário: 18h
Local: Casa da Vila – R. Torquato Aguiar, 50
R$ 10