Foi registrada uma frequência de cerca de oito inscrições por minuto
As inscrições da edição 2017 do Projeto Academia Enem encerraram-se em tempo recorde, nesta sexta-feira (24/03), com pouco mais de 24 horas. São 8 mil vagas para o curso gratuito, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Juventude. Foi registrada uma frequência de cerca de oito inscrições por minuto e, entre os matriculados, 66% são do sexo feminino e 31% são usuários do Bolsa Família.
A inscrição conta com duas fases: a primeira, na qual os interessados realizaram o preenchimento do formulário online, e a segunda, que será a validação da matrícula, cujas informações serão divulgadas posteriormente.
Esta é quinta edição do projeto, que já beneficiou cerca de 40 mil estudantes e possui vagas preferenciais para alunos do ensino médio da rede pública. Para participar, é necessário que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio para realizar a matrícula.
O objetivo do projeto é orientar e preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso terá, em média, 30 encontros e simulado ao longo de 2017. Os alunos terão direito a uniforme do projeto, material didático, lanche e vale-transporte, para os dias de aula. Todo o material é gratuito.
Juventude Sem Fronteiras
Em 2016, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou pela primeira vez o programa de estudo e vivência internacional Juventude Sem Fronteira, exclusivamente para alunos do Academia Enem, egressos da rede pública de ensino e com as melhores pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão enviados os 100 melhores alunos para o Canadá ou Espanha, para uma experiência internacional.
- postado por Oswaldo Scaliotti