O período natalino é época de plantar a semente do bem e envolver as pessoas em ações de solidariedade para ajudar quem mais precisa. É o momento de deixar transbordar o amor ao próximo e colocar em prática ações para a inclusão social. É com esse objetivo que o Instituto Aço Cearense (IAC) realizará ação social, nesta quinta (22), com 30 moradores de rua assistidos pela ONG Casa São Maximiliano Kolbe, durante a programação do Ceará Natal de Luz, realizado na Praça do Ferreira, em Fortaleza.
A iniciativa tem como foco sensibilizar a sociedade a olhar para essas pessoas que vivem à margem da sociedade e, muitas vezes, são esquecidas pela maioria das pessoas. Durante o momento será entregue um kit de natal contendo: roupa, produtos de higiene pessoal, lanche e a condução para participar do evento Ceará Natal de Luz.
Para realizar a ação, além da Casa São Maximiliano Kolbe, o Instituto também contará com o suporte da empresa Gertaxi, que fará o deslocamento dos moradores de rua entre a instituição, localizada na Rua Carneiro da Cunha, 219, localizado no bairro Jacarecanga, até a Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, local onde ocorrerá toda a Programação do Ceará Natal de Luz.
Sobre o Instituto Aço Cearense
Sempre buscando o desenvolvimento social das comunidades onde atua, o Grupo Aço Cearense tem uma história de 43 anos de gestão socialmente engajada. Dentro desta perspectiva, nasceu, há 12 anos, o Instituto Aço Cearense, que busca desenvolver um trabalho de fortalecimento do terceiro setor atuando em ações de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo do Grupo.
Desde a sua fundação, o Instituto Aço Cearense já beneficiou 160 mil pessoas, com mais de R$ 23 milhões investidos, atendendo um total de 224 entidades sociais. A instituição está presente em três estados brasileiros onde atuam as empresas do Grupo: no Ceará, onde estão localizadas as empresas Aço Cearense Comercial e Aço Cearense Industrial; no Pará, onde se situa a SINOBRAS; e no Tocantins, estado onde fica a SINOBRAS Florestal.