A ação realizada durante a pandemia beneficiou cerca de 460 famílias pelo bairro
O Instituto Iracema (ICI) vem promovendo desde o mês de março, ações sociais voltadas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, famílias das Comunidades do entorno da Praia de Iracema, além de apoio as associações de artistas. A atividade faz do Iracema Social, projeto de inclusão e inserção social na Praia de Iracema, desenvolvido pelo ICI em 2018.
Com o objetivo de minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia do Coronavírus, o Instituto Iracema através de campanhas, mobilizando parceiros, arrecadou cestas básicas, alimentos não perecíveis, água, sucos, marmitas, produtos de limpeza e higiene pessoal, além da arrecadação de 2.000 máscaras de proteção.
Ao todo foram beneficiadas 460 famílias, entre pessoas da Comunidade do Poço da Draga e das Graviolas, pessoas em vulnerabilidade nas ruas do Ararius e São Longuinhos, além dos alunos do projeto Atleta Cidadão e membros da Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (APAECE).
Todas ações contaram com a ajuda de oito parceiros, entre eles: o Supera Fortaleza, Indaiá, Rotary, Padaria Pão de Forno e dos projeto sociais Mais Sopa, We are social, Black Sheep, além da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS CE).