Nesta segunda-feira (14) foram abertas as inscrições para o IRONMAN 70.3 Fortaleza 2019, uma das etapas do maior evento de triathlon do mundo. A tradicional prova, antes realizada em novembro, passa agora a ocupar uma nova data no calendário da capital cearense. Em 2019, será disputada no dia 09 de junho.
O secretário executivo de turismo, Erick Vasconcelos, ressaltou algumas das mudanças positivas no calendário da prova cearense:
“Éramos a última prova, sofrida para quem é atleta, não só pelo vigor físico, mas como pelo gasto. Então estamos saindo da última prova da temporada, no último final de semana de novembro, para o início de junho. Período de baixa estação, antes do São João. A mudança vai alavancar muito mais esta grande prova de triathlon. A gente ganha dois pontos, sai de última para segunda, só atrás de Florianópolis”, destacou.
Atualmente quatro cidades recebem o evento: Maceió, Florianópolis, Rio de Janeiro e Fortaleza. A capital cearense era antes a última a receber o evento, mas agora será a segunda da sequência. Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports e organizador do IRONMAN BRASIL, valorizou o crescimento da prova no Ceará.
“Fortaleza é uma cidade que tem reconhecidamente fomentado o triathlon no país e atraindo mais adeptos ao esporte. A bela Praia de Iracema, sem dúvida, é um grande atrativo para atletas de outras regiões, inclusive de outros países, que aproveitam a oportunidade para conhecer a região. Estamos muito felizes com a confirmação de mais uma edição na cidade e ansiosos para mais um IRONMAN 70.3 Fortaleza”, disse.
O evento tem como desafio 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A largada e chegada acontecerão mais uma vez no aterro da Praia de Iracema, proporcionando maior integração com o público. A prova recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da prova: www.ironmanbrasil.com.br Este ano as inscrições contam com uma novidade: os atletas que se inscreverem até o dia 09/02 terão direito, em caso de desistência, à transferência para outra prova do circuito.