Cantora e atriz promovem linha Brasilidades
Estreia da campanha criada pela WMcCann também marca lançamento do jingle Beleza Tropicana, inspirado na clássica música de Alceu Valença
Para promover sua nova linha de sabonetes Brasilidades, Francis, marca de cuidados pessoais da Flora, convocou uma nova embaixadora que é a cara do Brasil: a cantora e compositora Iza. Ela se une a atriz Isis Valverde, que é embaixadora da marca desde 2022.
Isis dará as boas-vindas para a estreia de Iza e, juntas, estarão em uma campanha que anuncia o lançamento de sabonetes com perfumes inspirados no perfume das frutas brasileiras como: água de coco, capim limão, manga rosa, graviola, acerola, carambola, lima doce e amora. Para reforçar a essência nacional, a cantora interpreta um jingle inspirado na clássica música de Alceu Valença e Vicente Barreto, Tropicana, que – na versão Francis – se transforma em Beleza Tropicana.
“Desenvolvemos essa nova linha de Francis inspirados em fragrâncias marcantes do nosso país, e acreditamos muito que a Iza e a Isis Valverde retratam bem essa brasilidade. As duas artistas imprimem alegria, jovialidade, modernidade e um toque de sofisticação, o que tem tudo a ver com o caminho que queremos para Francis”, explica David Pinski, Head de Marketing e Inovação de Francis.
A chegada de Iza e o lançamento da linha reiteram os investimentos da Flora em sua divisão de personal care. “O mote “Inspire e renove-se” tangibiliza o que a marca propõe que os consumidores sintam ao usar os produtos, uma renovação completa por meio dos perfumes tipicamente brasileiros e do ritual do banho”, reforça David Pinski.
Para Iza, o convite de Francis para dar voz à linha Brasilidades foi uma honra. “Foi um prazer cantar a música da campanha a partir de um trabalho tão marcante como Tropicana. Me tornar embaixadora dessa marca presente na casa de tantos brasileiros e ao lado da Isis Valverde tornou tudo ainda mais especial. Tenho certeza que todos vão amar a campanha e se sentir renovados com os novos sabonetes Francis Brasilidades”, diz.
“Francis é uma marca que faz parte do dia a dia do brasileiro. Justamente por isso que falar em brasilidades faz ainda mais sentido. Sou embaixadora da marca desde o ano passado e estou muito feliz em fortalecer essa parceria agora com a linha de sabonetes Brasilidades, e ao lado da Iza, que é uma artista que eu admiro muito”, comenta Isis Valverde.
“A brasilidade está presente nas novas fragrâncias da linha de Francis, na chegada da Iza, que se une a Isis Valverde, nas cores, sabores, aromas e no som, com uma regravação especial de um dos maiores sucessos da nossa MPB”, explica Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft e Aldeiah.
A campanha estreia no dia 17 de setembro nos principais canais de TV aberta do Brasil (Globo, Band, Record e SBT). A criação é da WMcCann, com produção em parceria com a Paranoid e a S de Samba. O plano de mídia ainda prevê diversas ativações em mídia OOH e em rádios de todo o Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Francis
Produto: Brasilidades
Nome da campanha: Francis Brasilidades
Time do Cliente: Mauricio Utiyama, David Pinski, Bárbara Bruno, Larissa Ferri
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Dani Ribeiro
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Fabio Ludwig, Fernando Sau
Criação: Priscila Bensadon, Laura Kim, Isabela Ferrarez
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Bruna Rodriguez, Janaina Agostini
Head de conteúdo: Patricia Colombo
Diretora de Conteúdo: Vanessa Campos
Conteúdo: Raphaela Gaspar, Erika Ferreira, Mariana Sario
Atendimento: Janaina Yana, Sulaya Nassif, Gabriela Campos
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Hully Sa, Bruno Veiga, Victor Motta, Gabriel Bianchi, Pedro Freitas, Anderson DeBrito, Camilla Turine, Fernanda Oliveira.
BI: Vinicius Hamburgo, Camila Oliveira
Social Media:
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Fernanda Pinheiro, Andrea Metzker
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produção FILME:
Produtora do filme: Paranoid
Direção: Bel&Ju
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Coordenação de Produção: Luiz Armesto
Assistente de Coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes
Atendimento: Marina Marujo e Náthalie Vieira
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Produção: Gisela Takara
Diretor de Arte: Estela Padilha
Coordenação: Layssa Pascher
Assistente de coordenação: Davi Andres
Pós: Diego Morone e Marc Sensorama
Finalização: Cristiane Caffaro e Driano Torres
Montagem: Gui Bechara
Assistente de montagem: Filipe Rodriguez, Kaio Shot e Guilherme Falotico
Correção de cor: Bleach
Produtora de Som:
Produtora de Som: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção Musical : Diego Guimaraes
Sounddesigner: Antonio Arruda e Raphael Mancini
Producao Executiva: Meg Magro.
Interpretação: IZA
Produção Musical IZA: We4 Music
Produtor Musical: Douglas Moda e Tin
Mixagem: Luciano Scalercio
Engenheiro de Gravação: Natália Ferlin
Produção Executiva: Natália Ferlin
Direitos Autorais da Obra “Tropicana”: Alceu Valença – Mamulengo (Humaitá) e Vicente Barreto – WARNER Chappel Music Brasil
Produção FOTOS Isis Valverde e IZA:
Fotógrafo: Hick Duarte
Produção Fotos: THINKERS MANAGEMENT
Assistentes: Edson Luciano, Calebe Fernandes e Larissa Saito
Digital Retouch: Helder Bragatel
Produção MANDALAS:
Produtora: Big Studios
Gerente de projetos: Miguel Neto
Retocadores: Marcio Caçapa, Marcio Koide, Marco Gamboa, Wellington
Coordenador de produção: Daniel Barbieri
Fotógrafo: Lúcio Cunha
Assistente: Lucas Cunha
Edição e captação Making Of : Giuliano Larin
Produção executiva: Thaís Ribeiro
Produção Mock-up: Mocape10 (Hugo)