O Jardins Open Mall, considerado o shopping mais verde da cidade, está preparando o seu retorno gradual para o próximo dia 8 de junho (segunda-feira), com lojas que já estarão liberadas na 1ª fase do Plano de Retomada da Economia do Ceará proposto pelo Governo Estadual para funcionar. Ganhando destaque por ser um shopping aberto e ao ar livre, o empreendimento cumpre medidas rigorosamente adequadas às decisões governamentais e orientações das principais organizações de saúde quanto aos cuidados de higiene.
O retorno total das atividades total está previsto para o dia 22 de julho, quando reabrem os restaurantes. Na fase de transição, foi liberado o funcionamento de quatro lojas mediante o decreto do Governo Estadual, como Ida Axenstendt (Salão de Beleza); Espaço Lazer (Serviço de Beleza); Occhiali (Óticas) e EstúdioFace (Serviços de Beleza).
Já na 1ª Fase do Plano de Retomada, está prevista a liberação: Água de Coco (Vestuário); Club Melissa (Calçados); Joyeria (Joalheria); TÉ (Vestuário); Moda Bella (Vestuário); Sun Bijoux (Joalheria); SoLuar (Joalheria); La Belle (Vestuário); Coisas de Maria (Vestuário) e Grand Cru (Comércio de Bebidas). Na 2ª fase, será reaberto o setor de alimentação: Le Pain Le Café, Geppos, Misaki e Cabaña Del Primo e Lugano (chocolataria e cafeteria).
O Jardins Open Mall reforça que está preparado e sempre atento a possíveis iniciativas que possa implantar para continuar garantindo ao seu público interno e externo toda segurança necessária. Conheça o atual protocolo de cuidados do Jardins Open Mall:
– Criação de comitê: formação de grupo de profissionais para acompanhamento de decisões governamentais e orientações de órgãos competentes da saúde;
– Horário de funcionamento: O shopping funcionará no mês de junho de 2020 no horário de 9h às 17h, obedecendo orientações governamentais. Este horário poderá ser alterado a qualquer momento, sendo divulgado ao público nos canais de comunicação oficias do Jardins Open Mall (Instagram @jardinsopenmall).
– Realização de serviço de Drive Thru/Passe e Pegue: Deve ser realizado pontualmente em horário combinado entre loja e cliente para evitar transtornos, tomando os devidos cuidados de proteção individual, embalagem dupla e higienização de equipamentos de meio de pagamento, dentre outros.
– Uso obrigatório de máscaras de proteção, EPI’s e higienização periódica das mãos: Visitantes e colaboradores do shopping e lojas devem utilizar máscaras e terão álcool gel 70% ao dispor, em pontos estratégicos do shopping, para fácil acesso à higienização das mãos.
– Disponibilização de higienizadora de calçados na entrada das lojas;
– Intensificação de higienização das áreas internas das lojas, bem como de equipamentos e utensílios.
– Preservação da saúde de todos: qualquer pessoa que integre o quadro do shopping ou das lojas que apresentar qualquer sintoma relacionado à Covid-19 ou gripe comum deverá ser imediatamente encaminhada para cuidados em casa e atendimento médico quando necessário.
– Disponibilização de totens com acionamento de pedal e dispensers de álcool gel 70%
– Reforço na limpeza: Intensificação de zeladoria em pontos de possível contato, como piso, corrimãos, portas etc;
– Treinamento: O shopping disponibiliza aos seus colaboradores, bem como lojistas e colaboradores das lojas, treinamentos online com orientações de especialistas sobre COVID-19 e a importância dos cuidados para manutenção da saúde de todos, dentro e fora do ambiente de trabalho;
– Realização contínua de comunicados e informativos para manutenção de padrões estabelecidos, bem como para educar e conscientizar público interno (lojistas, colaboradores e fornecedores);
– Sanitização: O shopping realizará sanitização periódica em suas dependências junto a empresa especializada, com produto de qualidade atestada, por profissionais devidamente equipados;
– Banheiros: Os banheiros abertos ao público e de uso restrito aos colaboradores receberam comunicação sobre protocolos de higiene em quadros informativos, adesivagem nos espelhos das pias, placas nas portas das cabines. As orientações de cuidados também serão veiculadas no som do mall, que pode ser ouvido em caixas de som existentes nos WC’s;
– Bancos de uso público do shopping: apesar de estarem dispostos em ambientes ao ar livre com incidência de luz solar, receberão adesivagem com comunicação educativa para reduzir capacidade de pessoas, mantendo distanciamento entre elas;
– Serviço de Manobrista/Valet está temporariamente suspenso, bem como eventos eventos e ações presenciais que envolvam qualquer tipo de aglomeração de pessoas;
– Fornecedores do shopping e das lojas só terão entrada permitida com uso de máscara e EPI’s necessários;
– Restaurantes: o Horário de atendimento presencial restrito ao período entre 11h às 17h. o Disponibilização obrigatória de higienizadora de calçados na entrada do estabelecimento;
– Não deverá ser disponibilizado o uso de cardápios físicos ou outro item de contato direto para a escolha e realização de pedidos em balcões, portas, mesas ou janelas;
– Obrigatório uso de máscara por todos os colaboradores e luvas para pessoal de manuseio de alimentos e embalagens;
– Funcionamento com um máximo de 15 mesas por vez, devendo respeitar a distância mínima entre as mesas de 2,5 metros, cada mesa com capacidade de 4 pessoas e 1 metro entre as cadeiras. Em caso de ocupação de todas as mesas, a fila de espera deverá manter a distância entre os clientes recomendada no Protocolo Geral;
– Haverá barreiras físicas entre o funcionário e os clientes nos pontos de pagamentos que eventualmente haja no local, além de Intensificação de limpeza de superfícies e equipamentos como mesas, cadeiras, máquinas de pagamento de caixa, balcão, bancadas, mobiliários em geral, bem como utensílios;
– Mesas dispostas em ambientes externos e ao ar livre foram espaçadas para haver distanciamento entre elas: o Shopping disponibilizou cessão de espaço para restaurantes que tenham área ao ar livre próximo, para que façam uso com mesas e cadeiras, também espaçadamente, evitando alto fluxo dentro dos estabelecimentos fechados.