Iniciativa promove competição de jogos virtuais entre alunos de graduação e pós-graduação da Universidade de Fortaleza, nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio, com as modalidades Fifa 2020 e Xadrez.
A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, busca novas maneiras de integrar e mobilizar os alunos durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19. Nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio acontecem os Jogos Internos eSports 2020. A competição acontecerá de forma online nas modalidades Futebol Eletrônico (Fifa 2020) e Xadrez.
As inscrições acontecem até o dia 15 de maio por meio de formulário online, estando abertas para alunos da graduação e pós-graduação da Universidade de Fortaleza. Os participantes podem se inscrever nas duas modalidades, observando os horários dos jogos.
Para participar das partidas de futebol eletrônico, é necessário ter um console do videogame PlayStation 4 disponível, já para o xadrez online é preciso de um computador e acesso à rede de internet. As disputas serão individuais e mediadas por profissionais e árbitros da área.
Os vencedores de cada modalidade receberão troféus e medalhas, a serem distribuídos ao final do período de isolamento social. Esta é a primeira vez que os Jogos Internos estão sendo realizados de forma online. A competição, que costuma ser promovida no início de cada ano, reúne alunos de todos os cursos da Universidade de Fortaleza.
Para o professor Ralciney Barbosa, coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos, mesmo durante o período de isolamento social, é possível participar de um evento esportivo. “Nós queríamos muito estar realizando os Jogos Internos em nossos campos e quadras, e como não foi possível, nós encontramos esse mecanismo para movimentar os nossos alunos naquilo que é da nossa responsabilidade: a extensão”, ressalta.
Serviço
Jogos Internos eSports 2020
Data: 23, 24, 30 e 31 de maio
Inscrições: de 7 a 15 de maio via formulário de inscrição
Regulamento – Futebol Eletrônico (Fifa 2020)
Mais informações: professora Lícia Lins (licialins@unifor.br) ou professor Marcelo Viana (viana@unifor.br)