A Gerdau, por meio da usina Cearense, iniciará neste mês uma nova turma do Projeto Pescar, que oferece qualificação de iniciação profissional para jovens entre 17 e 19 anos, em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os para a conquista do primeiro emprego. Desde o lançamento do programa no município, em 2008, a iniciativa já formou mais de 95 jovens. Nesta nova turma, com formação prevista para dezembro deste ano, 16 alunos participarão das aulas para formação de Iniciação Profissional em Manutenção da Mecânica Industrial.
O curso divide-se em dois eixos: “Qualificação Profissional” e “Desenvolvimento Pessoal e Cidadania”, com aulas teóricas e práticas. A proposta pedagógica é focada na construção da autonomia do aluno, na transmissão de informações, conhecimentos e, especialmente, no comprometimento profissional de cada participante.
A iniciativa conta com a colaboração de voluntários da Gerdau e da comunidade, que ministram aulas sobre temas como ética, liderança, desenvolvimento sustentável, comunicação pessoal, interpessoal e empreendedorismo, além das capacitações específicas da formação em Iniciação Profissional.
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
- postado por Oswaldo Scaliotti