Nesta quarta-feira (24), o Laboratório Argos realizou a primeira testagem para Covid-19 no Ferroviário Atlético Clube. Os testes foram realizados nos atletas, comissão técnica e dirigentes do time, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Os exames foram providenciados pela Federação Cearense de Futebol.
Na ocasião, foi coletado o exame para realizar o RT-PCR, teste que identifica a presença do vírus. Para atender a equipe, foram montadas estruturas de atendimento com todos os cuidados de biossegurança e profissionais especializados utilizando equipamentos de segurança individual.
O Argos foi escolhido pelo time pela qualidade na realização dos processos, visto que é o primeiro laboratório de anatomia patológica do Norte/Nordeste com selo de qualidade PACQ.
Os exames fazem parte do protocolo de segurança dos times, que visam retomada dos treinos. Os resultados serão entregues ao Departamento Médico do Clube.
Sobre o Argos
O Argos Patologia é o primeiro laboratório de anatomia patológica do Norte/Nordeste com selo de qualidade PACQ. Com uma média de 100 mil exames liberados anualmente, o laboratório conta com 12 unidades, sendo 10 em Fortaleza, uma em Sobral e outra no Cariri. Atuando em 5 especialidades médicas, o Argos presta mais de 10 tipos de serviços e exames, como Patologia Molecular, Citopatologia e Biópsias.