A chef Lia Quinderé, da Sucré Patisserie, passará um pouco de sua experiência gastronômica no EIM Recebe, nesta quinta (29), às 16h. A palestra de Lia abordará sua trajetória e os desafios na condução da doceria mais bem sucedida do Estado. A iniciativa tem o intuito de estimular a troca de ideias, experiências e conhecimentos com a equipe EIM e profissionais bem sucedidos em suas áreas de atuação e que tenham uma história de vida inspiradora.
Lia Quinderé deixou a Faculdade de Direito para estudar gastronomia na renomada Escola Francesa Le Cordon Bleu. Após formada, voltou à Fortaleza e abriu um café na garagem de casa. Em seguida, partiu para Chicago, especializando-se em Cake Design na Wilton School. Em 2008, inaugurou a Sucré Patisserie, que valoriza e insere produtos da terra em receitas especiais. Ela é considerada uma das melhores chefs de sua geração, eleita a “Chef Patissier de 2013” pela revista Prazeres da Mesa.
O evento com Lia Quinderé está incluído no Segmento de Educação Continuada (SEC) da EIM. Por meio dele, a empresa oferece aos colaboradores momentos voltados ao desenvolvimento e à formação pessoal como parte da estratégia de alto desempenho sustentável. Uma vez por semana, a empresa reúne os colaboradores da sede para exibição de filmes, dinâmicas em grupo e debates filosóficos, entre outros. A cultura organizacional da EIM é facilitadora do processo de conscientização.
Sobre a EIM Instalações Industriais
A EIM foi criada em 1956 pelo italiano Luigi Poluzzi, em Recife, para oferecer à indústria soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas. Em 1988, a empresa ampliou suas operações para Fortaleza. Hoje, possui um portfólio de mais de 400 clientes no Brasil, atuando também no exterior e diversificando seu atendimento em novos segmentos. A Empresa tornou-se um dos principais vetores da industrialização da região, oferecendo soluções a partir de uma matriz de coordenação e engenharia de projetos, montagens e manutenção às indústrias implantadas e/ou em implantação. A empresa já ganhou o Prêmio Nacional da Qualidade no trabalho da Indústria de Serviço Social, do SESI, o Prêmio Movimento Ceará Competitivo de Excelência em Gestão e o Prêmio Práticas de Inovação, do SIMEC. Também possui a Escola Industrial Luigi Poluzzi, criada em 2014. Com realização do Instituto de Tecnologia e Inovação Gestino, a Escola visa formar profissionais para trabalhar na área de instalações.
- postado por Oswaldo Scaliotti