Transmissão via conferência remota será exclusiva para filiados e convidados
Ciente de seu papel na discussão sobre as soluções econômicas da crise causada pela pandemia da Covid-19, o LIDE Ceará realiza no próximo dia 23, às 12h30, live com o senador Tasso Jereissati; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e o economista e presidente do Insper, Marcos Lisboa. A transmissão será exclusiva para os filiados e convidados, e terá como tema “Os desafios da economia brasileira face à Covid-19”.
Este será o quarto encontro em plataforma digital promovido pelo LIDE Ceará neste mês. A transmissão será exibida para filiados e convidados e acontecerá via conferência remota devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará, frente à pandemia do coronavírus, de evitar eventos com aglomeração de pessoas.
Conheça os participantes
Tasso Jereissati
Político e empresário cearense, é senador da República pelo Ceará. Formado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, governou o Estado do Ceará em três gestões: 1987-1990, 1995-1998 e 1999-2002. Na condição de uma das principais lideranças nacionais do PSDB, Tasso Jereissati foi presidente nacional do Partido em duas oportunidades: 1991 a 1993 e 2005 a 2007. No seu primeiro mandato, exerceu importante papel na consolidação da candidatura de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Foi também presidente do Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB.
Mansueto de Almeida
Bacharel em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), cursou doutorado em Políticas Públicas no Massachusetts Institute of Technology (MIT), porém não defendeu a tese. É Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA, tendo assumido os seguintes cargos em Brasília: Coordenador-Geral de Política Monetária e Financeira na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1995-1997), Assessor da Comissão de Desenvolvimento Regional e de Turismo do Senado Federal (2005-2006) e Assessor Econômico do Senador Tasso Jereissati. Funcionário de carreira do IPEA, a partir de junho de 2014 passou a gozar de licença sem vencimento do Instituto, interrompida, em maio de 2016, assumiu o cargo de Secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (SEFEL) do Ministério da Fazenda em Brasília. Desde abril de 2018 está no comando da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia.
Marcos Lisboa
Marcos Lisboa tem uma trajetória que abrange experiências em instituições acadêmicas no governo e como executivo de instituições financeiras. Atual presidente do Insper, de 2013 a abril de 2015 atuou como vice-presidente. De 2006 a 2009, atuou como diretor executivo do Itaú Unibanco e, de 2009 a 2013, como vice-presidente. De 2005 a 2006, foi presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005. Marcos foi professor assistente de economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas entre 1998 e 2002 e, anteriormente, como professor assistente de Economia no Departamento de Economia da Universidade de Stanford, de 1996 a 1998. Marcos é Ph.D. em economia pela Universidade da Pensilvânia.
Sobre o LIDE Ceará
O LIDE Ceará tem buscado um diálogo de equilíbrio em torno deste momento. A organização está profundamente comprometida com a responsabilidade na preservação das vidas, em especial a proteção dos grupos de risco; bem como em debater soluções alternativas, para que as empresas possam enfrentar essa difícil travessia na economia brasileira, sobretudo no que diz respeito à manutenção dos empregos e da própria economia informal, entendendo que as famílias de baixa renda devem ser o alvo principal das medidas dos governos. Presidido pela empresária Emília Buarque, o LIDE Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE Ceará usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.
SERVIÇO
Live do LIDE Ceará
Data: 23 de abril, das 12h30 às 14h30.
Transmissão via Zoom para filiados e convidados do LIDE CEARÁ