Muitas pessoas possuem uma ideia simplista sobre inovação. Não é raro ver pessoas que enxergam a inovação apenas como uma ideia diferenciada, porém, quando esse conceito é levado para o mercado de trabalho ele ganha uma amplitude bem maior.
“Inovação não é apenas criatividade, apesar desse atributo ser muito importante. Inovação é uma boa ideia materializada”, explica o professor doutor César Yokomizo, da Saint Paul Escola de Negócios.
Ele explica ainda que a inovação não deve estar associada apenas a uma área funcional da empresa, é preciso expandir de forma transversal, de modo que atinja outras áreas. “A verdade é que a inovação engloba quatro pilares: Vincular a ideia inovadora com a estratégia e o DNA da empresa; ter em mente e executar todo o processo cartesiano das etapas para que o objetivo seja atingido; gerir as pessoas de forma que elas incorporem esse espírito inovador; e alinhar tudo isso às políticas internas e externas da empresa”, detalha Yokomizo.
Mas talvez uma das coisas que muitas pessoas não tenham em mente é que não é necessário um curso específico na formação para que o profissional seja um líder inovador. “Originalmente, não importa a formação desse profissional. Mas é importante que ele faça alguma pós-graduação com foco nessa área”, aconselha o professor César.
Com esse foco, a Saint Paul Escola de Negócios está com matrículas abertas para vários MBA’s, em Fortaleza, numa parceria com o Instituto Fa7. Um dos cursos é em Finanças, que começa em fevereiro; outro em Liderança e Gestão de Negócios, com início em março; além de Marketing e Inteligência de Mercado, que começa em abril. Consulte política para matrículas antecipadas no site: http://www.institutofa7.com.br ou pelo telefone (85) 4006.7669.
- postado por Oswaldo Scaliotti