Sabe aquela sensação de que o ano está acabando, que tudo passou de forma rápida, porém com mais desafios por conta da situação econômica do país? Então, é hora de fazer novos planos, não deixar desanimar e seguir com as metas da sua empresa.
A Liebe marca cearense de lingerie intensifica suas ações para o segundo semestre, de forma que os custos sejam compatíveis com a nova situação mercadológica e com o novo perfil de consumidores, que estão mais econômicos e pesquisando sempre os valores mais acessíveis.
Recentemente a empresa investiu R$ 150.000,00 para participar de uma das feiras mais badaladas de São Paulo, o Salão Moda Brasil. Essa participação rendeu à empresa a possibilidade de ampliar a visão para os negócios, ter acesso as novas possibilidades de vendas, além de um retorno financeiro favorável de aproximadamente 1 milhão. A relação entre crise financeira e novos negócios, pode parecer impossível de seguirem juntas, mas tudo depende da forma de planejamento e saber onde realmente devem ser implantados os investimentos.
“Não estou nadando contra a maré, eu simplesmente enxergo esta crise como uma nova possibilidade de ampliar a minha visão e de me desafiar como empresário. Busco novos investimentos, principalmente no segundo semestre, para que possamos terminar o ano com conquistas e focados nas metas planejadas. Para este ano a Liebe pretende crescer 15% a mais nas vendas, e esse objetivo tem sido alcançado conforme os resultados obtidos no primeiro semestre, disse Cairo Benevides, diretor da marca Liebe.
Outro ponto fundamental para o segundo semestre são os planos para o ano de 2016. Este é o período adequado para observarmos o comportamento da concorrência, em especial, como lidam com situações de crise, e se planejar para o ano seguinte. A Liebe, já se antecipa e se organiza para ampliar seus negócios em outras regiões do País, bem como investir pelo menos 4% de seu faturamento em mídia e comunicação.
“Ainda para 2015.2 nossa meta é investir 60% em mídias externas e aumentar nosso número de representantes em 30% a mais em todo país”, afirmou Cairo.
* postado por Oswaldo Scaliotti