Visando ampliação de lucros e foco nos negócios na retomada pós-Covid, empresas buscam o serviço de locação de mão de obra. Em 2021, um levantamento realizado pela Transparency Market Research já sinalizava que a modalidade cresceria 15%. A escolha pode trazer lucros quando feita com cuidado, mas prejuízos não podem ser descartados e o cuidado na hora da decisão é imprescindível. Tatiane Vasconcelos, coordenadora comercial da empresa de referência no segmento Mrh Locação de Mão de Obra, detalha os impactos positivos desse serviço e lista algumas dicas para não errar na hora da locação.
A especialista afirma que o comprometimento da empresa locadora com obrigações trabalhistas, previdenciárias e segurança e saúde do trabalho deve estar no topo da lista de prioridades. “Escolher a empresa certa para realizar o serviço é muito importante. Na Mrh, realizamos entrevistas e dinâmicas com esses profissionais, às necessidades da empresa sempre devem se conectar com o perfil do candidato”, pontua. Outra dica é deixar evidente os setores dos trabalhadores locados, evidenciando o perfil para a empresa contratada.
Com o serviço, o patrimônio da organização ganha mais segurança, já que alguns gastos ficam a cargo da fornecedora da mão de obra – no entanto, negligências podem se converter em processos trabalhistas e problemas que envolvem indenizações. A empresa terceirizada é responsável por todo o controle destes funcionários: seleção, escalas, horas extras, folgas, equipamentos de proteção Individual (EPIs), entre outros aspectos, mas isso não significa a isenção de responsabilidades com trabalhadores terceirizados, já que ações judiciais podem recair sobre a contratante mesmo assim.
Outro fator importante é que a empresa que viabiliza a locação de mão de obra tenha o cuidado de permitir que a locatária otimize o tempo e tenha cada vez mais o foco no próprio negócio, enxergando sempre a locação como uma aliada da manutenção do quore business. “Sempre temos o cuidado de alinhar bem os perfis e setores do serviço, mais ainda quando são contratos temporários, para não termos atrasos para a locatária”, afirma a coordenadora.
Atualmente, a atuação da Mrh Locação de Mão de Obra se estende em quatro estados do Nordeste: Ceará, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte. Dentre o portfólio de clientes, estão algumas colaborações de sucesso com grandes players nacionais de diversos segmentos (indústria, telecomunicações, entre outros). Os serviços da MrH Locação de Mão de Obra podem ser contratados pelo telefone: (85) 3025.9742/ (85) 99123 8533, no site oficial https://mrhgestao.com.br/ ou via contato no e-mail: tatiane@mrhgestao.com.br.
Sobre o Grupo Mrh
Maior grupo de gestão de pessoas e serviços do Nordeste, a Mrh é conveniada exclusiva dos MBAs, cursos e pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Também é referência em gestão de arquivos físicos, digitais, locação de mão de obra, estagiários e jovens aprendizes. Além da matriz em Fortaleza, a Mrh conta com unidades próprias nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.