A Cajáz convida alunos do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) a se apresentarem durante o lançamento da coleção Amor Conecta. Durante exibição, público presente pode adquirir as peças e realizar doações para o IBLF
Curtir música de qualidade e com boa companhia, é o que podem fazer as clientes e convidadas da loja de roupas femininas, Cajáz. O Coquetel de Natal é uma parceria da Cajáz com o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), tendo a participação do Quarteto de Cordas e do pianista Sandro Soares (14), alunos do IBLF. O evento marca o lançamento da coleção de camisas Amor Conecta, em que o dinheiro das vendas será revertido para o Instituto. A apresentação acontece nesta quarta-feira (06), a partir das 17 horas, na loja.
Cristiana Carneiro, sócia da Cajáz, acredita que o evento “mostra a importância do IBLF para a nossa sociedade”. Ela se refere ao trabalho desenvolvido pelo Instituto com o ensino da música e do caratê, a 600 crianças e adolescentes de Fortaleza. “Acho fantástico”, destaca. Os alunos que se apresentam amanhã, também participaram do Concerto Espiral do Tempo, realizado no último sábado (02), no Cineteatro São Luiz.
O Quarteto de Cordas é composto por alunos de referência que participam de apresentações dentro e fora de Fortaleza. Igualmente, o pianista Sandro Soares compõe outro conjunto de referência do IBLF, o Grupo de Teclas. Após sucesso em exibição solo no Concerto Espiral do Tempo, Sandro foi convidado a se apresentar juntamente com os violinistas.
O Coquetel de Natal da Cajáz marca o lançamento da coleção de camisetas Amor Conecta, do IBLF, feita em parceria com a Slogan Propaganda e a Te Conheço Laranjeira. O evento é uma oportunidade de comprar presentes de natal solidário, além de contribuir com a formação de crianças e adolescentes de zonas de vulnerabilidade e risco social. Todo o dinheiro das vendas será revertido para o Instituto.
Instituto Beatriz e Lauro Fiuza
O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) oferece ensino artístico e esportivo gratuito a 600 crianças e adolescentes, de quatro a 20 anos, em três locais de Fortaleza. A capital cearense tem mais de 75% de seus bairros com baixos números no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Diante disso, o IBLF surge com o intuito de transformar e ampliar os horizontes de seus alunos, professores e incentivadores, por meio da música, do esporte e do acompanhamento social.
A atuação do Instituto acontece desde 2012 no Jardim União II, no bairro Passaré. Nos anos seguintes firmou parceria com a Fundação Carlos Pinheiro (2013) e Casa de José de Alencar (2014), nos bairros Henrique Jorge e José de Alencar, respectivamente. A atuação do IBLF ocorre nestes espaços por meio de três projetos: Programa de Música Jacques Klein, Programa de Karatê Bushi No Te e Programa Envolver de Desenvolvimento Humano.
O Programa de Música Jacques Klein (PMJK) realiza formação musical de excelência para 400 crianças, adolescentes e jovens, trabalhando desde a infância o desenvolvimento cognitivo e a apreciação pela música. O Programa oferta cursos gratuitos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano, canto coral e iniciação musical, além de manter projetos de concertos em escolas e espaços públicos, residências artísticas, intercâmbios com outras instituições e seminários.
O PMJK está nos três bairros em que o IBLF atua, e mantém quatro grupos de referências, os quais realizam apresentações dentro e fora dos espaços da Instituição, são eles: a Orquestra Jacques Klein, a Camerata de Violões, o Coral Infantojuvenil e o Grupo de Pianos.
Informações para a imprensa:
Wandersson Trindade (assessoria de imprensa) – wandersson@iblf.org.br – (85) 99994-0690
Joyce Lima (comunicação integrada) – joyce@iblf.org.br – (85) 98692-2045
Serviço:
Coquetel de Natal Cajáz
Quando: Quarta-feira, dia 06 de dezembro, às 17 horas
Onde: Cajáz, Rua Vicente Leite, 920, Aldeota
- postado por Oswaldo Scaliottti