Começou com um convite (aceito) para um show fazendo parte das comemorações de 450 da cidade do Rio de Janeiro. A partir daí, incontáveis pedidos de outras cidades e o show carioca virou o ponto de partida para uma turnê do Los Hermanos em 9 cidades, em outubro/novembro de 2015.
Há quase 20 dias para o tão esperado show de Los Hermanos em Fortaleza, a expectativa cresce e a curiosidade dos fãs por mais detalhes também.Nesta nova turnê, o público terá muitas surpresas. Com direção de arte de Batman Zavareze e cenário do arquiteto e designer Marcelo Lipiani, um telão de LED de 26 metros ocupará todas as partes do palco desde a área externa e as laterais criando uma perspectiva de união até juntar com uma grande tela de fundo em alta definição atrás da banda. A trilha sonora da espera ficará por conta do DJ Mauricio Valladares/RoncaRonca.
O palco estará mapeado com 20 câmeras que serão controladas por um sistema de softwares interativos ao vivo com estruturas robóticas que permitirão giros e alcances de 360º proporcionando imagens realistas e abstratas editadas ao vivo.
A criação destes recursos tecnológicos foi desenvolvida pelo coletivo de artistas digitais e engenheiros computacionais da empresa catalã Emotique MediaFlow Software. A Emotique é dirigida pelo espanhol radicado em São Paulo, Alvaro Uña, que tem extensa experiência profissional em grandes espetáculos no Brasil e no mundo.
Em parceira com a grife carioca CAPI, uma coleção de camisetas desenhadas exclusivamente para a turnê estará à venda nas lojas e no site da Capi (www.sejacapi.com.br) e do Los Hermanos (www.loshemanos.com.br), assim como nos shows.
No réveillon do Recife de 2006, o Los Hermanos encerrou após 18 meses a turnê de divulgação do álbum “4”. Depois desse show a banda voltou aos palcos para uma despedida no Rio de Janeiro (2007), na abertura dos shows do Radiohead (2009), o festival SWU e quatro apresentações no Nordeste (2010), além de uma turnê por 12 cidades (2012). Em 2012, os 12 shows inicialmente agendados acabaram virando 25 devido a grande procura por ingressos.
Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba estarão juntos novamente e o repertório, sempre definido minutos antes das apresentações, será baseado nos quatro álbuns lançados entre 1999 e 2005. Um reencontro emocionante.
* postado por Oswaldo Scaliotti