Hapvida Saúde realiza evento em homenagem aos diversos perfis de mães, com reforço para a sustentabilidade
Diferentes perfis de mães se reuniram na manhã de hoje (12), na Praça Antonio Prudente, para comemorar o Dia das Mães de um jeito diferente, em prol da inclusão e em defesa da sustentabilidade. Executiva, que administra o tempo entre a maternidade e os inúmeros desafios da profissão; deficiente visual, que precisou vencer muitos obstáculos para criar sozinha suas duas filhas; profissional que escolheu a adoção para realizar o sonho de ser mãe; e empresária, que optou por uma técnica de reprodução assistida para formar uma família junto com sua companheira. Estas foram algumas das mulheres que participaram do encontro, mostrando que ser mãe é ser plural, tendo em comum uma característica: o amor pelos filhos e a preocupação com o futuro.
O evento foi promovido pelo Hapvida Saúde, com direito a passeio nos carros compartilhados do projeto Vamo (Veículos Alternativos para a Mobilidade), movidos 100% com energia limpa; aula de jardinagem e plantação de mudas. Para fechar, um vídeo das mães convidadas e seus filhos foi exibido em um telão durante o evento.
Homenagem
Em consonância com ideias contemporâneas, o Hapvida fez questão de convidar e lembrar dos diversos perfis de mães. São mães independentes, que superam dificuldades e que sabem seguir em frente criando seus filhos e, ao mesmo tempo, cuidando de si. Algumas optaram pelo modelo tradicional da família, outras são solteiras e dividem o tempo entre a educação dos filhos e o trabalho, e há aquela família formada por duas mães, que constroem diariamente uma família com muito afeto. Existem outras que encontraram na adoção um novo sentido para a maternidade.
Um exemplo delas é a Marlúcia Costa, de 55 anos, deficiente visual e mãe de duas filhas. A primeira filha chegou quando ela tinha 24 anos, e, segundo ela mesma, teve de fazer o papel de mãe e pai ao mesmo tempo, trabalhando como operadora de caixa durante 11 anos para poder sustentar a casa, só parou devido o avanço da doença genética que ocasionou a deficiência visual. Mesmo diante disso, ela afirma que a perda da visão nunca foi um empecilho, pelo contrário, sempre viveu bem, cuidou da casa e da família. Reforça que, atualmente, tem três netos lindos e maravilhosos, com quem compartilha os cuidados diários.
A Diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, explica que a iniciativa teve como finalidade reforçar que o amor no ambiente familiar e a sustentabilidade andam juntas. “O Hapvida está atento às tendências do futuro, tanto na gestão dos nossos recursos como na formação das famílias que nem sempre seguem um padrão estabelecido pela sociedade. Por isso, chamamos para o evento mães dos perfis mais variados possíveis, para reconhecer o fundamental papel de cada uma delas na construção de um mundo plural, atento às diferenças e à natureza”, afirma.
- postado por Oswaldo Scaliotti