Casablanca turismo
São 30 anos de histórias, desafios, ampliação de projetos, expansão de mercados e muitas, muitas viagens. Ao longo das últimas três décadas, a Casablanca Turismo conseguiu se consolidar como a amior e mais completa agência do Norte e Nordeste. Atualmente, são 180 funcionários, quatro lojas em Fortaleza e duas filiais, em Recife e São Paulo, atendendo clientes de lazer e de viagens corporativas.
A agência cresceu, se modernizou, investiu em inovação e melhorou os processos tecnológicos, para dar mais agilidade e segurança para o cliente, antes, durante e depois das viagens. Apesar de todo esse aparato, para o Presidente Conselheiro da empresa, Henrique Sergio Abreu, o segredo da Casablanca continua sendo gente. Essa é uma máxima aplicada dentro da agencia, valorizando e motivando o corpo de colaboradores.
Na área de gestão de viagens, a Casablanca tem as mais modernas ferramentas para atender empresas de qualquer parte do país, auxiliando na redução de custos com viagens corporativas. Entre elas está o iGestor, uma plataforma de business intelligence que gerencia e companha as viagens e seus custos de forma mais eficiente.
Com o tempo, viajar ficou mais acessível e o número de viagens de lazer cresceu em todo o país e foi se modificando o perfil dos viajantes. Por isso, a oferta de produtos e serviços da Casablanca também foi se aperfeiçoando ao longo do caminho, garantindo a realização de sonhos em viagens reais. A agência criou o conceito de viagens de experiências, primando pelo atendimento exclusivo e personalizado de cada cliente. Um bom exemplo é a criação do espaço Lua de Mel, que oferece viagens para comemorações românticas a dois com toda a estrutura de hotel, bilhetes aéreos, traslados e todos os passeios para se tornar uma viagem inesquecível.
Agora a projeção é de mais desafios. A Casablanca se coloca à frente do seu tempo investindo ainda mais nesse binômio capaz de alavancar os negócios: gente e tecnologia avançada. Com o aumento da concorrência e das agencias e sites de compra virtual, a Casablanca busca aumentar seus negócios e sua carteira de clientes, expandindo a empresa para outras capitais e mapeando empresas, clientes, concorrentes e mercado. A ideia é crescer e atuar em outras capitais do Nordeste como Natal, Teresina, João Pessoa e Maceió.
O presidente executivo da empresa, Régis Abreu, destaca a movimentação da Casablanca para o Lucro Real como um sinal de maturidade. Ele explica que é levada em conta a apuração do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) da pessoa jurídica. “Para nós, é uma grande vantagem, porque no Lucro Presumido o imposto é muito maior do que no Lucro Real de uma agência de viagens. Então partimos para um Lucro Real, que mostra aquilo que a gente realmente é”, detalha o empresário.