Esta é a 3ª edição do Iracema Classic Car, realizado pela Almont, Setfor e Instituto Iracema
Colecionar carros antigos e se encontrar com amigos para apreciar e conversar sobre o assunto é um tipo de lazer que já conquistou o cearense. Talvez por isso, o estado é o maior do Nordeste em número de clubes de carros antigos filiados à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). São 12 entidades em atividade.
Neste sábado, 30 de março, moradores de Fortaleza e turistas que são admiradores de modelos que marcaram décadas passadas, vão ter a oportunidade de viajar no tempo em uma exposição que acontece a partir das 16 horas na avenida Monsenhor Tabosa. É a 3ª edição do Iracema Classic Car, realizado pela Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa), em parceria com a Setfor (Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) e o Instituo Iracema.
Fusca, opala, chevette, puma, corcel e jeep estão entre os carros expostos, além de outros do acervo do Museu do Automóvel do Ceará. São mais de 100 modelos dos anos 1920 a 1980. É um evento para toda a família, conforme destaca Márcia Oliveira, presidente da Almont e conselheira do Instituto Iracema. “Vale muito a pena ir, vai ser um fim de tarde muito gostoso, para todos aproveitarem”, enfatiza.
O evento será embalado pela cantora e compositora Luh Lívia, que atuou como “front woman” da banda de rock cearense Mafalda Morfina, obtendo um currículo artístico bem especial para a carreira de um artista independente.
SERVIÇO
Iracema Classic Car – Sábado (30/03), das 16h às 20h, na Avenida Monsenhor Tabosa (entre as ruas João Cordeiro e Historiador Guarino Alves), Praia de Iracema. Acesso gratuito.