A empresa cearense Impacto Protensão, associada ao Sindicato da Construção Civil do Estado do Ceará(Sinduscon), filiado à FIEC, foi contemplada pelo 3º ciclo do edital SESI SENAI de Inovação 2015. O projeto contemplado teve como tema ” Forma de plástico para pilar”. São R$ 400 mil de subvenção econômica para o desenvolvimento prático do Projeto.
Essa é a segunda empresa cearense contemplada. Recentemente, a empresa cearense PISCIS Indústria e Comércio LTDA, associada ao Sindicato das Indústrias de Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), filiado à FIEC, foi contemplada pelo 2º ciclo do edital SESI SENAI de Inovação 2015. O projeto contemplado teve como tema “Dos resíduos da piscicultura à produção de farinha de peixe para consumo animal”.
Sobre o edital
O edital valoriza a prática de inovação ao apoiar projetos elaborados em rede, com empresas industriais brasileiras, startups e empresas de base tecnológica de todos os portes – pequeno, médio e grande . Nessa edição foram destinados R$ 40 milhões para o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços para o aumento da produtividade e competitividade das empresas brasileiras.
Contempla também projetos tecnológicos ou de melhoria da qualidade de vida do trabalhador e tem como missão custear projetos de inovação tecnológica. Os projetos foram realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ou com o Serviço Social da Indústria (SESI).
- postado por Oswaldo Scaliotti