O período de quarentena, onde se prevalece o trabalho home office e as aulas em casa, exigiu uma maior demanda dos aparelhos eletrônicos domésticos. Com isso, a procura para a manutenção deles cresceu nesta fase. A ibyte, varejo especializado em tecnologia e eletroeletrônico e também referência em assistência técnica multimarcas através do ibyte Service, destaca o serviço como essencial para a execução de um bom trabalho e lista sinais de alerta para verificar se é hora de dar um check up nos aparelhos.
De acordo com o diretor de marketing, Nelson Gurgel, diante das novas adaptações do mercado de trabalho, com o aumento do uso da tecnologia, garantir a manutenção dos eletroeletrônicos é primordial. “Cada vez mais as conexões estão sendo realizadas de forma virtual, onde a tendência é realmente diminuir os encontros presenciais, mesmo após a pandemia. Por isso, as empresas e o consumidor devem investir cada vez mais em tecnologia, prezando pela eficiência das atividades”. A assistência técnica da ibyte não se limita apenas ao conserto de computadores, realizando ainda a instalação de ar condicionado, configuração de TVs e instalação de rede sem fio.
Para evitar problemas com os aparelhos, o ideal é agir de maneira preventiva, identificando sinais de que é o momento de fazer aquela checagem nos eletrônicos. Entre os principais indícios estão:
– Lentidão;
– Tempo de uso;
– Quedas;
– Excesso de arquivos;
– Ameaça de vírus ou malware;
Com a reabertura das lojas físicas de acordo com os Planos de Retomadas da economia, o consumidor já pode solicitar o atendimento com uma maior facilidade em qualquer loja da ibyte, que realiza todos os protocolos de segurança para clientes e colaboradores. “A procura para a manutenção dos aparelhos está cada vez mais frequente, e nesse momento de reabertura, o cliente já começa a nos procurar presencialmente. A ibyte realiza o serviço para diferentes marcas, incluindo o conserto de iphone e All in One. Realizamos o serviço todos os dias da semana.”, comenta Nelson.
O ibyte Service oferece para o consumidor a manutenção e configuração de impressoras, rede, smart TVs, home theater, ar-condicionado, computadores e notebooks. Por meio do aplicativo, o cliente também pode solicitar o atendimento em casa ou marcar um horário de entrega do aparelho em qualquer loja da ibyte. “Queremos realizar os melhores serviços para o consumidor que está retornando suas atividades nas empresas e também para aqueles que ainda estão em home office. Um atendimento rápido e eficiente é essencial neste momento”, finaliza.
O aplicativo do ibyte Service está disponível para Android e iOS.
ibyte
A ibyte é uma rede de varejo especializada em eletroeletrônicos, tecnologia e serviços de assistência técnica com 42 unidades em todo o Brasil. A marca contém o serviço de assistência técnica multimarcas, o ibyte Service, que atende na residência dos consumidores, além de lojas físicas distribuídas em sete estados (CE, PI, MA, RN, PE, PB e PA), que contemplam mais de 3.500 produtos entre smartphones, TVs, notebooks, desktops, impressoras, áudio & vídeo, acessórios e serviços. A ibyte também atua no e-commerce (ibyte.com.br), com entrega de produtos para todo o país e atendimento por meio de WhatsApp ou telefone pelo número 4020.5000 (número único para todo o Brasil).