Em “Guelã”, a artista transcende as expectativas ao apresentar sonoridades inovadoras. Faixas como “obloco” e “tecnopapiro” mostram sua habilidade de sempre surpreender, transbordando musicalidade e lirismo. O álbum lançado em maio de 2015 foi nomeado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.
Para Maria Gadú esse registro, o terceiro álbum de sua carreira, fecha um ciclo, uma etapa: “foi um passo importante pro caminho que quero traçar baseado no que posso aprender, degustar e assim externalizar em palavras e sons. Venho me questionando e colocando à prova todo o conhecimento adquirido ao longos dos meus 30 anos. Guelã é mutação”. Gadú completa: “ao longo de dois anos, preparei o corpo e a mente pra dar vida ao que chamo de ‘feliz nova era’”. A cantora afirma que pensou em chamar o álbum de “terceira asa” e explica como surge a essência do álbum: “a gente queria soar mundo, a gente queria soar híbrido, a gente queria voar.”
Lua Leça, que faz parte do conceito do álbum e projeto gráfico, bem como é responsável pela direção de arte do mesmo, foi quem trouxe a estética da ave. E a ave nasceu de um dicionário indígena que Gadú encontrou entre os livros que estava lendo, a ave chamava Guelã. “A Lua trouxe a ave pra mim. a gaivota. Lembrava minha canção e o livro que a mamãe leu pra mim
quando era pequena (Fernão Capelo Gaivota). Eu queria ser ele, aí eu virei a Guelã”, afirma Gadú. O Cineteatro São Luiz te convida para viver esse show, Guelã Ao Vivo de Maria Gadú: “todos gaivotas, numa caixa de pandora, onde a luz é sombra e a música ecoa”.
SERVIÇO:
Evento: Guelã Ao Vivo de Maria Gadú
Data: 20/08/2017
Horário: 18h
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 | Centro)
Entrada: Os ingressos, com os valores de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) já podem ser adquiridos na bilheteria do Cineteatro ou com taxa de conveniência no site da Tudus: http://www.tudus.com.br/evento/cineteatro-sao-luiz-guela-ao-vivo-por-maria-gadu
- postado por Oswaldo Scaliotti