O restaurante Mayú, que proporciona ao público o melhor da gastronomia do Senac Ceará, ganhou uma nova marca, a partir de um projeto de reposicionamento. O objetivo é reforçar o papel de restaurante escola e vai aprimorar a experiência do cliente. No dia 20 de setembro, o Sistema Fecomércio reuniu jornalistas e influenciadores para apresentação do projeto, no espaço que está funcionando dentro da Casa Cor Ceará 2023.
A nova marca e identidade visual são assinadas pelo designer Julião Jr. A inspiração está na origem do nome Mayú, palavra dos povos Tremembé do Ceará, que significa comer. Entendendo o ato de se alimentar como uma experiência sensorial rica em sabores e histórias, o restaurante escola resgata na ancestralidade o elemento da cuia como base para sua nova marca, em seu formato orgânico e leve. A cartela de cores – em que predominam verde, vinho e laranja – remete aos insumos naturais, vinhos e ao processo de cocção.
O conceito adotado é de um local onde prevalecem a autenticidade e o bom gosto, especializado em cozinha brasileira contemporânea. Como parte do projeto desenvolvido pelo especialista Bosco Couto, o Mayú ganhará uma nova ambientação até 2024, visando tornar o espaço ainda mais acolhedor. Referência em qualidade e sabor em Fortaleza, o restaurante escola se posiciona como uma casa para reunir amigos, profissionais da Gastronomia, pesquisadores, empresários e amantes da culinária brasileira, em geral
“O projeto de reposicionamento se reflete ainda na elaboração do menu, que valoriza a gastronomia contemporânea brasileira. O restaurante escola alia técnicas internacionais – que nossos alunos aprendem em sala de aula – a referências, sabores e insumos do nosso país e da nossa cultura alimentar”, destaca a diretora Regional do Senac Ceará, Débora Sombra.