A empresa subiu no ranking e conquista ocupação inédita, a 14ª posição
No último dia 14 de agosto, os Mercadinhos São Luiz receberam, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio GPTW (Great Places To Work). Ocupando a melhor posição desde então, a empresa conquistou o 14º lugar na categoria Grandes Empresas. A premiação foi realizada em São Paulo.
O Programa de Certificação visa reconhecer organizações que valorizam pessoas, com ranking feito a partir de pesquisa feita junto aos colaboradores de cada empresa. Na premiação nacional do GPTW, os Mercadinhos São Luiz subiram 13 posições, ficando próximo a organizações como Magazine Luiza (4ª posição), Dell (10ª) Itaú (13ª) e acima de multinacionais como o McDonald’s (17ª).
Neste ano, participaram da 21ª edição 150 empresas, que concorriam ao título de melhor empresa para trabalhar no Brasil. Ao todo, 1963 empresas se inscreveram no GPTW, superando o número de 1563 do ano anterior. Para melhor avaliação, a edição de 2017 dividiu as 150 finalistas em três categorias: Médias Multinacionais (35 organizações de 100 a 999 empregados); Nacionais (também 35 empresas com número de funcionários entre 100 e 999) e Grandes (80 companhias com mil funcionários ou mais), sendo essa última a categoria dos Mercadinhos São Luiz.
Para Ana Paula Falcão, diretora de recursos humanos dos Mercadinhos São Luiz, esse resultado alcançado pela empresa se deve aos direcionamentos de suas ações. “O RH possui dois pilares muito fortes: o de estratégia do negócio e a cultura da empresa, um legado deixado pelo Seu João [João Melo, fundador do São Luiz]. Tudo que fazemos aqui é para dar movimento aos dois, tendo como balizador o cuidado com as pessoas. Não é de qualquer jeito que buscamos resultados, todo mundo tem que ganhar: cliente, fornecedor e funcionário”, afirma.
Visto como um termômetro, a certificação GPTW é, para Ana Paula, uma forma de reconhecimento da escolha certa do caminho tomado pelos Mercadinhos. Em 2017, o “termômetro” nunca esteve tão bem: “A avaliação do nosso colaborador foi a melhor de todas, conquistamos 91 pontos de satisfação. E isso é o reflexo do nosso dia a dia, do engajamento que o nosso pessoal tem com a nossa cultura. É um sentimento de pertencimento, de maturação.”
Para a diretora de recursos humanos, mesmo com a crise econômica, a empresa manteve firme seus compromissos e projetos voltados para o desenvolvimento, o treinamento e a qualidade de vida dos seus profissionais, contribuindo, assim, para o crescimento da empresa. “Nossos indicadores só têm melhorado. Acredito que eles foram um reflexo da nossa dedicação, comunicação e estabilidade, mostrando um viés positivo do cenário econômico para os colaboradores”, completa.
Ranking Mercadinhos São Luiz no GPTW Nacional:
2017 – 14ª posição na categoria Grandes Empresas
2016 – 27ª posição na categoria Grandes Empresas
2015 – 33ª posição na categoria Grandes Empresas
- postado por Oswaldo Scaliotti