Gente que Ama o que Faz visa gerar orgulho e sentimento de pertencimento nos funcionários que atuam na área
Indo muito além de máquinas, sistemas e métricas, as empresas, cada vez mais, têm consciência de que são formadas, antes de tudo, por pessoas movidas a sentimentos, emoções e estímulos, que influenciam diretamente na qualidade de seu trabalho.
Pensando nisso, os Mercadinhos São Luiz realizam em junho a campanha Gente que Ama o que Faz. Criada com o objetivo de valorizar as profissões e os profissionais dos supermercados, a ação visa gerar sentimentos de orgulho e pertencimento nos colaboradores em relação às funções que eles executam. Padeiro, açougueiro, operador de caixa, repositor e atendente são algumas das várias profissões que são exercidas nos Mercadinhos.
“Queremos ressaltar que todas elas são importantes e que, para desempenhá-las, são necessários conhecimentos e habilidades específicos”, explica Ana Paula Falcão, diretora de RH dos Mercadinhos São Luiz. Segundo a diretora, um bom operador de caixa, por exemplo, precisa ter atenção, agilidade, organização e, claro, amor pelo que faz. E, assim como outras áreas, o cargo demanda um conjunto particular de competências.
Nesta campanha, os Mercadinhos têm desenvolvido ações internas, como um encontro especial com Severino Ramalho Neto, presidente dos Mercadinhos São Luiz, ressaltando a importância das profissionais supermercadistas. A iniciativa traz ainda peças com as competências por cargo, ilustradas com fotos dos próprios profissionais, ações de ativação internas e vídeos com depoimentos de colaboradores. A divulgação será nas redes sociais da empresa.