A empresa criou um Comitê de Diversidade para estruturar ações, políticas e sensibilização do público interno
O Mercadinhos São Luiz lança nesta terça-feira (10) seu Programa de Diversidade e Inclusão. A programação inicia com um desfile, tendo os próprios colaboradores como modelos, para apresentar o fardamento 2020, mais espontâneo e passível de customização. Em seguida, a apresentação do programa e do Comitê de Diversidade.
“Temos mais de dois mil colaboradores. São pessoas de gêneros, de idades, cor de pele, estrutura física, personalidade e preferências diferentes, então, estamos dando um passo importante na implementação de uma cultura de diversidade e inclusão, a começar pelo uniforme, que é utilizado todos os dias, e que merece ter um toque pessoal de cada funcionário”, afirma Ana Paula Falcão, Diretora de Recursos Humanos do São Luiz.
Após o desfile, serão apresentados os detalhes do Programa de Diversidade e Inclusão, bem como o Comitê de Diversidade, que foi criado a partir de uma seleção interna, que identificou alguns múltiplos perfis que formam o São Luiz. “Homens, mulheres, negros, héteros, homossexuais, melhor idade estarão representados pelo comitê – formado por dez pessoas – que vai ser um multiplicador da cultura de inclusão, que é a cara do São Luiz, uma vez que gente é o nosso principal valor”, complementa Ana Paula.
Para desenvolvimento do programa, o São Luiz contou com a consultoria da Dialogus. Maiso Dias, sócio-diretor da empresa, explica que a ideia com esse trabalho é fortalecer a cultura organização a respeito desse tema, e fazer com que a pauta seja transversal em todas as áreas.
“Inicialmente, vamos trabalhar a sensibilização do público interno. O grande diferencial desse projeto é a criação de um comitê de diversidade, que será responsável por desdobrar o tema para toda a empresa. Vai ser um grande ganho, porque não será uma tomada de decisão de cima pra baixo, mas sim colaborativa e representativa”, afirma Maiso.