Evento acontecerá no Cedaspy, terá palestras e oficinas gratuitas, além de consultoria completa para quem quer ingressar ou voltar ao mercado de trabalho
A unidade Messejana do Cedaspy, rede de escolas de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, promoverá no dia 23 de dezembro a Feira de Empregabilidade. O evento será gratuito, aberto ao público e acontecerá na Rua Padre Pedro de Alencar, 302, Messejana, Fortaleza, das 8h às 18h.
Os visitantes poderão participar das palestras “Vencendo o desemprego” e “Tornando-se um funcionário proativo”, que serão ministradas às 9h e às 15h, respectivamente, por consultores de carreira do Cedaspy. Além disso, estarão disponíveis testes vocacionais, oficina de preparação e impressão de currículo e mural de vagas.
“As portas da escola estarão abertas para quem estiver em busca de ajuda para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho. Todos que passarem pela Feira receberão uma consultoria completa de como se preparar para conseguir uma vaga de emprego”, conta Cibelle Almeida, coordenadora do Cedaspy Messejana.
Fortaleza é hoje uma das capitais que mais sofrem com o desemprego. Em 2018, registrou 10,8% de desocupação média, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua.
“Essa é uma ótima oportunidade para receber orientações e levar para casa o currículo pronto e impresso. Isso aumenta as chances de sair do desemprego e iniciar 2020 dentro do mercado de trabalho”, finaliza a coordenadora.
Serviço
Feira de Empregabilidade/Cedaspy Messejana
23 de dezembro de 2019, das 8h às 18h
Rua Padre Pedro de Alencar, 302, Messejana, Fortaleza
Entrada gratuita
Informações: 85 3035-0818
23 de dezembro de 2019, das 8h às 18h
Rua Padre Pedro de Alencar, 302, Messejana, Fortaleza
Entrada gratuita
Informações: 85 3035-0818
Sobre o Cedaspy
O Cedaspy atua há 35 anos no mercado na profissionalização e capacitação de jovens, com mais de 300 mil alunos formados em toda sua história. Com 40 unidades em todo o Brasil, a rede de escolas oferece cursos livres regulares focados na preparação de jovens em busca do primeiro emprego. Atualmente, mais de 30 mil alunos estão matriculados em 12 módulos, como web, design gráfico, desenvolvimento de sites, marketing digital, jogos, configuração e manutenção de computadores. Os conteúdos são aplicados por meio da metodologia de ensino EDAA, que abrange os quatro pilares essenciais para o aprendizado: Explanação, Demonstração, Aplicação e Acompanhamento. Um dos fundamentos da instituição é desenvolver o comportamento empreendedor do jovem para estimular seu protagonismo na sociedade.