Estar bem vestido no trabalho tem impacto na imagem da empresa e do funcionário para o mercado. Tempos atrás, o uniforme representava um estilo tradicional de comportamento. Mas, os modelos evoluíram muito e hoje, as empresas podem adotar peças com modelagens e detalhes que unem estilo e sofisticação.
Atenta a isso, uma empresa cearense – a Atitude Serviços- decidiu investir na imagem dos seus funcionários e contratou a estilista Isabelle Mosca, para criar seus novos fardamentos. “Levamos em consideração o fator motivacional do colaborador, que passa a ter mais gosto e zelo pelo fardamento, ao saber da história e que foi pensado para ele, e para ajudá-lo a se sentir bem em seu ambiente de trabalho. A procura por um profissional estilista, foi que ela com as habilidades da profissão poderia fazer um levantamento do que realmente seria necessário para o novo modelo. Levando em consideração a beleza, conforto, material e durabilidade” revela a diretora de RH da Atitude, Laís Soares.
Para a estilista, a inspiração veio com a proposta de dar mais conforto e visibilidade, aliados ao profissionalismo dos serviços pela empresa. “Tais peças inspiradas predominantemente em cores neutras indicam sutileza, maturidade, responsabilidade e eficiência no trabalho”, ressalta.
A iniciativa também contou com a participação dos próprios colaboradores, que fizeram alguns apontamentos importantes, como a utilização de um tecido mais leve, por conta do clima quente de Fortaleza.
Detalhes como esses, fazem parte da visão de um “todo” no ambiente profissional, gerando mais satisfação e estímulo aos colaboradores. Os novos fardamentos já começarão a ser usados a partir da primeira semana de março.