A Semana Santa no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, acontecerá em clima de oração. Durante os dias 14 a 17 de abril, a centenária Escola Apóstólica de Baturité e casa de retiros vai abrigar grupos para participar de momentos de oração, reflexão, conduzidos pelo sacerdote Jesuíta e diretor do Mosteiro, padre Eugênio Pacelli, e de todos os ritos da mais importante data do calendário católico, incluindo a celebração da “Ceia do Senhor”, “Paixão de Cristo”, “Sabado de Aleluia” e “Missa de Páscoa”.
Além da programação religiosa, haverá visita guiada à Casa centenária, que aniversaria em dezembro, workshop sobre café com o Chef Dan de Lavor, momento de confraternização, alvorada com a banda municipal de Baturité, trilha ecológica até o monumento do Cruzeiro e benção de Santo Inácio.
Segundo padre Eugênio, a casa vai viver os seus pilares, espiritual, social e cultural durante a Semana Santa. “É momento de viver a paixão do Senhor e de orar pela paz e pelas nossas misérias. Estamos felizes de acolher tantas pessoas, sedentas de Deus, durante este ano, em que o Mosteiro celebra 100 anos e depois desta pandemia, na qual todos nós saimos órfãos de algumas forma. É momento de agradecer e pedir forças a Deus para continuar a caminhada”, explica.
Serviço:
SEMANA SANTA NO MOSTEIRO DOS JESUÍTAS
Data: 14 a 17 de abril
Informações: @mosteirodosjesuitas
Whats app (85) 9 9198-3991