Neste sábado, 05 de dezembro, o #vamojunto toma vida nas lojas do GPA. Lançado esta semana pelo grupo, a iniciativa tem como objetivo unir pessoas e empresas para assegurar o que foi conquistado pelo consumidor nos últimos anos. Desta forma, as redes e marcas participantes oferecerão preços, promoções e serviços diferenciados, não só para períodos sazonais, como as festas de final de ano, mas também em momentos em que o movimento puder contribuir e fazer diferença.
Confira abaixo as primeiras ações que as redes farão como parte #vamojunto:
CASAS BAHIA
Sábado, dia 5, será dia do #vamojunto na Casas Bahia e as mais de 740 lojas da rede terão ofertas especiais e diversas ações promocionais. Os clientes que realizarem compras nesta data não pagarão frete e montagem. Além disso, a Casas Bahia vai pagar a última parcela do carnê dos consumidores que efetuarem compras em 18X e tiverem com as prestações em dia. Uma parceria com o Waze, app de localização por GPS, sinalizará o #vamojunto cada vez que o cliente estiver no entorno de uma das lojas da bandeira. Além de material de comunicação em loja, as iniciativas têm plano de mídia reforçado, com filmes na TV aberta e fechada, internet, spots de rádio e anúncios em veículos impressos. O site institucional e e-commerce da Casas Bahia também terão banners destacando o movimento. Por conta da promoção “Feliz Natal todo dia Casas Bahia”, os clientes que gastarem acima de R$ 300 ainda concorrerão a 24 prêmios de R$ 100 mil.
EXTRA
Todas as lojas da rede estarão com centenas de produtos com descontos e ofertas arrasadoras para quem já quer antecipar as compras de natal, ou então, para fazer aquele almoço de final de semana. No setor de Eletro, a rede traz ‘TV 43 polegadas LED FULL HD a partir de: R$ 1.299,00, Smartphone Samsung J1 tela de 4,3″, camera 5MP E 4G por R$ 499,00, eletroportáteis com 20% de desconto. Neste sábado, todos os refrigeradores frost free estarão com R$ 300,00 de desconto.
ASSAÍ
O Assaí Atacadista promove, até 31 de dezembro, a campanha “Natal da Economia”. Para o #vamojunto, a rede estáfacilitando o pagamento na compra de itens tradicionais para as festas de fim de ano. Nas compras acima de R$ 50 em produtos sazonais, o cliente poderá parcelar o valor em até três vezes sem juros no cartão de crédito. Entre os produtos participantes estão azeite, bacalhau, cesta de natal, panetone, frutas secas, aves, além de bebidas alcoólicas (exceto cervejas) e espumantes. A ação é válida para todas as 91 lojas da rede no Brasil.
PÃO DE AÇÚCAR
Na rede de supermercados, os clientes encontrarão ofertas alinhadas ao perfil de compra do cliente da rede como parte do #vamojunto. Para este final de semana, serão ofertados: contrafilé a R$ 22,90 o quilo; todos os filés de frango com 20%; todas as manteigas e requeijões com dinâmica promocional leve 3, pague 2; todos os vinhos argentinos, italianos e portugueses com 20% de desconto; todas as massas e atomatados com 20% de desconto. As ofertas da rede são exclusivas para clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais.
DIA DA SOLIDARIEDADE
O Instituto GPA, associação sem fins lucrativos, mantida pelo GPA, que desenvolve projetos de educação e cultura, também aderiu ao #vamojunto e também realiza neste sábado (5) o Dia de Solidariedade, com apoio da Fundação Casino e Fundação Via Varejo. Criada em 2013 para sensibilizar a sociedade sobre a fome e a miséria no Brasil e transformar o Natal de milhares de famílias carentes assistidas pelas instituições parceiras, a ação será realizada em 1197 lojas em todo o Brasil, com o objetivo de arrecadar 750 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de primeiros socorros.
Nas redes Assaí, Extra e Pão de Açúcar, os voluntários das instituições parceiras e os colaboradores voluntários ajudarão na sensibilização dos clientes, na organização dos alimentos e na distribuição para famílias de todo o Brasil. Todas as lojas terão os produtos participantes identificados por peças de comunicação com a identidade visual da campanha. Para cada 10 kg de alimentos arrecadados, o Instituto GPA doará mais 1 kg.
Já nas unidades do Ponto Frio e das Casas Bahia, a mecânica funcionará da seguinte forma: na compra de produtos com valor acima de R$ 100,00, serão convertidos R$ 2,00 em doação por unidade adquirida. Todo recurso arrecadado será revertido em água, alimentos e colchões para populações desabrigadas por desastres naturais e atendidas pela Cruz Vermelha Brasileira.
MOVIMENTO #VAMOJUNTO
Lançado em 1º de dezembro pelo GPA, maior varejista do Brasil, o movimento #vamojunto promove, pela primeira vez, uma ação nacional reunindo todas as suas empresas e marcas: lojas físicas, com Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar, e também o e-commerce, com os sites: extra.com.br,casasbahia.com, pontofrio.com, barateiro.com e Cdiscount. A campanha de lançamento do movimento é assinada pela Y&R e conta com o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos como protagonistas.
Diante de vários indicadores que apontam para queda da confiança, a Companhia e seus negócios reforçam sua posição como aliados dos consumidores e colocam suas lojas e parceiros juntos para promover ações que possibilitem aos seus clientes manter o que conquistou nos últimos anos.
Todas as lojas do grupo estarão juntas nessa ação oferecendo os melhores preços, promoções e serviços não só para períodos sazonais, como as festas de final de ano, mas também em momentos em que o movimento puder contribuir e fazer diferença.