Qualificação ] Projeto “Escola Nota 10” vai funcionar no canteiro de obras do empreendimento For Life, na Maraponga
A MRV Engenharia inaugurou nesta sexta-feira, 18, a escola profissionalizante para formação de operários da construção civil, do projeto “Escola Nota 10”, no canteiro de obras do empreendimento For Life Maraponga.
As aulas terão início na quarta-feira, 23, com o curso de Inclusão Digital. O curso será ministrado por instrutores do SESI e todo o aparato, como computadores, materiais didáticos, uniforme, e lanche, será oferecido pela construtora.
A iniciativa tem como proposta aumentar a capacitação dos operários por meio do conhecimento, e vem ao encontro do objetivo da construtora de oferecer qualificação aos seus operários, sendo também como mais uma política de valorização do colaborador. “As aulas possibilitam o crescimento profissional do colaborador através do aprendizado. Os estudos têm elevado a autoestima do trabalhador e identificamos um aumento significativo na motivação da equipe. Sem dúvidas, esse projeto é uma das prioridades da MRV e os resultados têm sido acima do esperado”, destacou o gestor regional de produção da MRV, Alexandre Souza Costa.
Segundo o Gestor de Executivo de obras da MRV, Leonardo Pacheco, essa é a escola de número 128 no país e a segunda em Fortaleza. “Esse é um projeto nacional da MRV, que foi lançado em 2011 e hoje chega à inauguração de mais uma escola na cidade de Fortaleza. Esse projeto já recebeu um investimento de mais de R$ 3 milhões em todos esses anos de funcionamento”, afirmou Leonardo.
Para o mestre de obras Marcos Aurélio Simplício da Costa, a oportunidade de aprender coisas novas, mesmo após atingir uma idade mais avançada é muito importante. “Lá em casa a gente tem um computador, mas só quem usa é meu filho adolescente. Eu chego em casa tarde e não sei mexer muito naquilo. Só uso de vez em quando e é o Facebook, quando tenho uma dúvida, pergunto a ele, que vem meio sem paciência, mas me ajuda”.
- postado por Oswaldo Scaliotti