A Sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebe, a partir desta segunda-feira (15/5) a exposição Mulheres Plurais do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), com imagens de diferentes décadas, sobre a fortaleza feminina. Carmem Miranda, Maria Bethânia e Marilyn Monroe estão entre as fotografadas.
Com curadoria de Lili Rodrigues e Tomaz Maranhão, da equipe do MFF, a mostra conta com fotos de Evandro Teixeira, Juca Martins, Luiz Carlos Barreto, entre outros, que captaram com suas lentes toda a pluralidade da mulher. São imagens carregadas de simbolismos com o registro do olhar, gestos, poses e modos de ser das fotografadas, assim como sua força, beleza e suas diversas etapas da vida.
SOBRE O MUSEU DA FOTOGRAFIA FORTALEZA
Inaugurado dia 10 de março de 2017, o MFF mantém dois andares de acervo fixo e um outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, mantém os projetos Museu nos Bairros e Museu no Interior, que já visitaram diversas comunidades, levando teoria e prática acerca do mundo da fotografia.
O equipamento realiza ainda uma série de ações para divulgar novos talentos e promover a fotografia, a partir de cursos e visitas guiadas para a terceira idade, e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado de sua proximidade com as Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e das Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor).
O MFF tem também uma equipe de educativo formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Estácio e Escolas Técnicas do Governo do Estado.
SERVIÇO:
Mulheres Plurais
Abertura: 15/5 (Segunda-feira)
visitação: até 30/6.
Endereço: Rua Sena Madureira, 1047, Centro.