A ocasião promete um encontro especial entre as duas mídias em uma obra
O encontro entre o real e o surreal, o desenho e a fotografia, está prestes a acontecer. Neste sábado, 15 de setembro, Gabriel Muniz vem ao Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) e propõe uma oficina que visa trabalhar a releitura das obras do artista Roger Ballen com técnicas de desenhos e colagem, com um destaque especial para a figura humana presente nas imagens de Mind Games. A conversa contará com o seu olhar individual e a sua interpretação sobre a estética do grotesco e do surrealismo. Venha vivenciar essa experiência incrível!
Perfil Gabriel Muniz – professor de desenho e pintura, ilustrador, escultor e bacharel em mídias digitais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), figurando entre o meio digital e o analógico. Em sua formação artística, passou por formações com profissionais renomados da área, tais como Jordu Schell (Avatar, Hellboy, outros), Alexandre Reider, Diego Maia e Alex Oliver (Blizzard).
Sobre o Museu
Inaugurado dia 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de mais outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.
Serviço:
Oficina Roger Ballen – uma releitura ilustrada
Dias: 15 de setembro (sábado)
Horário: sempre de 14h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Pré-inscrições: pelo e-mail inscricao@museudafotografia.com.br
Inscrições: R$60,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)
Mais informações: (85) 3017-3661