Com o dia a dia da internet, os clientes estão cada vez mais exigentes e as empresas ficam mais vulneráveis com a superexposição.Sendo assim, os bastidores podem definir o sucesso ou o fracasso do negócio, onde uma simples postagem equivocada pode resultar em uma crise de vendas.
Empreender na Era digital é ter sucesso e rever tradições, formatos, quebrar paradigmas da comunicação, olhar para dentro e perceber uma nova forma de fazer negócios, lidar com clientes e posicionar sua identidade. Não basta “mostrar”, tem que “ser”.
O especialista Luiz Santos, consultor em comunicação com foco principalmente na construção de identidade, destaca que é preciso reinventar os processos e alinhar a forma de um negócio funcionar. “Tudo é visto e avaliado pelo consumidor de hoje, e isso está diretamente ligado à reputação da sua empresa”, analisa.
O especialista aproveita e dá 5 dicas para conquistar os cliente da Era Digital, que estão cada vez mais exigentes!
1 – Entregue o que você promete.
Dica: não faça propaganda enganosa, haja sempre de forma coerente com o que você diz e entregue qualidade de verdade. Não tente enganar.
2 – Não seja exclusivo só na maneira de falar, mas sim na de ser.
Dica: procure definir uma identidade que tenha a ver com o seu negocio para que você se empolgue e consiga ter essa identidade que você busca.
3 – Procure ser importante na vida dos seus clientes e escolha bem o seu público alvo
Dica: as pessoas querem ser consideradas relevantes e/ou importantes. Quando você entrega alguma coisa de valor emocional junto com o seu produto ou serviço você marca presença na alma das pessoas.
4 – Acompanhar a dinâmica social é essencial, para trabalhar a forma de pensar que o mundo está adotando.
Dica: fique atento para as mudanças do ser humano e fuja do modismo que podem ser cheios de preconceitos ou atitudes pouco saudáveis para construir um mundo melhor.
5 – Por fim, tenha coerência entre o que VENDE, FALA E FAZ. O seu empreendimento hoje é visto por fora e mais ainda, por dentro.
Dica: busque uma forma de controlar a criatividade na sua comunicação para manter seus colaboradores ligados na mesma bandeira.
A inquietante pergunta na Era Digital é: Que Identidade os empreendedores estão criando para seus negócios?
Além de uma ideia, os clientes desejam apostar seu dinheiro em práticas que agradam e combinam com a sua personalidade. E anotem: O reflexo de todo esse trabalho pode garantir o sucesso ou o fracasso de um negócio!
Esse conteúdo é de autoria de Luiz Santos, publicitário e especialista em identidade corporativa.