Fundada em 1912, a Nadir chega aos 110 anos de mãos dadas com o presente e com muitos planos para o futuro. Com trajetória e atuação consolidadas entre as maiores empresas de bens de consumo em vidro no mundo, Nadir celebra aniversário comemorando sua presença em milhões de lares e estabelecimentos em todo o mundo, ajudando no preparo, organização, armazenamento e serviço de milhares de refeições e participando de momentos especiais, comemorações e cenas rotineiras na vida dos consumidores todos os dias.
Detentora de marcas conhecidas e queridas pelos consumidores, a Nadir vem trabalhando de forma constante e estruturada para ampliar sua presença nos mercados andino e norte-americano. No último ano, a empresa deu importantes passos em direção ao futuro que está construindo: o reposicionamento de marca, que culminou com a mudança de nome de Nadir Figueiredo para Nadir, e a aquisição da colombiana Cristar, líder em utilidades domésticas de vidro na região andina, se firmando como a empresa de maior capacidade produtiva da América Latina e dona de um dos mais completos portfólios de utilidades domésticas de vidro do mundo.
Hoje, Nadir está presente em mais de 100 países e em, praticamente, 100% dos lares brasileiros. São seis marcas, que oferecem um enxoval completo de copos, taças, pratos, tigelas para sobremesa, potes e refratários: Nadir, Copo Americano®, Marinex, Duralex, Sempre e Cristar. Juntas, as marcas possuem mais de 2.000 mil skus para atender a todas as necessidades dos consumidores. Os produtos estão disponíveis em varejistas, lojas de presente, lojas de departamento, atacados e e-commerces em todo o mundo. No Brasil, os consumidores contam, ainda, com a Loja Nadir.
Ciente do impacto que causa e comprometida a atuar de forma responsável, a empresa realiza investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento tecnológico e adota práticas sustentáveis, apostando na reciclagem do vidro como forma ativa de preservar os recursos naturais.
Campanha “Tem Nadir Aí!”
Para comemorar o aniversário de 110 anos, Nadir lançará, a partir de 30 de agosto, a campanha “Tem Nadir Aí!”. Criada pela BeAir, será veiculada nas redes sociais da empresa, tendo como mote a presença quase absoluta de Nadir no dia a dia dos brasileiros, não importa onde ou qual estilo de vida.
Composta por fotos e vídeos curtos, a campanha traz seis diferentes perfis de consumidores utilizando os produtos Nadir: chef mise en place, que adora cozinhar; dono de bar, que ama receber a galera para um bom brinde; rei do delivery, que não sabe ou não gosta de cozinhar; fitness, que sempre tem as marmitas da semana prontinhas; hostess, que ama receber com aquela mesa muito bem-posta; e multiuso, que usa da criatividade para usar os produtos das mais diversas formas.
Além da campanha, haverá uma dinâmica de descontos para os clientes cadastrados no e-commerce.
Ficha Técnica Campanha Tem Nadir Aí!
Agência: be_air
Cliente: Nadir
Produto/Campanha: Tem Nadir Aí!
Diretor Geral de Criação: Gustavo Pehrsson
Diretor de Arte: Guilherme Honegger e Gabriela Gualtieri
Coordenação de Criação: Bruno Mourão
Redator: Catharina Gaidzinski
Atendimento: Ayla Viana e Felipe Ferreira
Planejamento: Érika Perez e Carolina Martins
Mídia: Luiza Vanini
Aprovação: Nadir
Sobre Nadir.
A Nadir é uma empresa de bens de consumo líder na América Latina em utilidades domésticas em vidro e dona das marcas Nadir, Marinex, Copo Americano, Duralex, Sempre e Cristar. Com sede em São Paulo, a empresa pertence, desde 2019, ao fundo americano de private equity HIG Capital. Participando há mais de um século do dia a dia das pessoas, Nadir apresenta um portfólio completo de copos, taças, potes, assadeiras, refratários e tigelas para sobremesa, além de produtos licenciados Coca-Cola.