• Latest
  • Trending
  • All

Nat, assistente virtual da Natura, ganha cara e novas funcionalidades

16 de novembro de 2018
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Portal Maracanet
ADVERTISEMENT
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

17 de abril de 2025
Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

17 de abril de 2025
Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

17 de abril de 2025
Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

17 de abril de 2025
Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

17 de abril de 2025
Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

17 de abril de 2025
Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

17 de abril de 2025
Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

17 de abril de 2025
Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

17 de abril de 2025
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato
sábado, 24 de maio de 2025
Investe CE
  • Home
  • Editorias
    • Análise e Opinião
    • Economia e Negócios
    • Eventos
    • Política
    • Responsabilidade
No Result
View All Result
Investe CE
No Result
View All Result
Home Economia e Negócios Novos Produtos

Nat, assistente virtual da Natura, ganha cara e novas funcionalidades

by Oswaldo Scaliotti
16 de novembro de 2018
in Novos Produtos
0

Natura aposta em inteligência artificial para acelerar a digitalização de suas consultoras

Com a crescente convergência dos modelos online e tradicional da venda direta, a partir da estratégia de digitalização da companhia, a Natura passou a apostar na inteligência artificial para o atendimento de suas consultoras e consumidoras, sem deixar de lado o cuidado com as relações que está na essência da companhia.

https://www.youtube.com/watch?v=whB0EEaBQl8&authuser=0

Por isso, a Nat, assistente virtual da Natura, ganhou personalidade e novas funcionalidades. Com o objetivo de humanizar o atendimento digital, a Nat passa a representar a marca Natura nos ambientes virtuais, com atendimento personalizado no site e, em breve, nos aplicativos da companhia. Lançada em 2016 como um bot dentro do Facebook, a Nat oferecia até então opções de presentes para as consumidoras.

Por meio da Nat, já é possível renegociar dívidas, solicitar a segunda via de boletos, consultar títulos, status dos pedidos e pagamentos, funcionando assim como uma agente de mudança na migração dos públicos para os canais virtuais.  Aos poucos, a assistente virtual da Natura ganhará outras funcionalidades, com a possibilidade de realizar troca de produtos e até reconhecimento de voz.

“Os primeiros resultados apontam que a Nat consegue resolver mais de 70% dos casos que antes seriam direcionados para a Central de Relacionamento da Natura, tornando o nosso atendimento mais ágil e satisfatório, sem perder a essência da companhia, que é um relacionamento carinhoso com nossas consultoras. Vale ressaltar que se o cliente não consegue resolver sua dúvida com a Nat, ele pode falar com um dos nossos atendentes pelo chat. Tivemos o cuidado de construir a Nat de forma muito simples e preditiva, facilitando seu uso e adoção por parte das nossas consultoras e consumidores”, afirma Paula Pimenta, diretora da Central de Relacionamento da Natura.

O uso da inteligência virtual nas plataformas digitais da Natura também faz parte da estratégia de digitalização da empresa, com convergência cada vez maior entre o modelo de venda presencial e online. Hoje, mais de 600 mil consultoras já usam o aplicativo exclusivo Consultoria, que representa cerca de 25% dos pedidos realizados. Com a personalização do autoatendimento, as consultoras ganham tempo para se dedicar à sua atividade, aumentando a produtividade da força de vendas.

Para definir a identidade visual e as principais características da Nat, a Natura reuniu um time multidisciplinar, do qual participaram as áreas de marketing, atendimento, tecnologia digital e relacionamento com clientes e consultoras. “Temos consultoras de 20 a 70 anos, atuando nas mais diversas regiões do Brasil, em diferentes contextos sociais. Por isso, a Nat precisava ser inclusiva, com uma atitude transformadora e acolhedora, que comunicasse os valores da marca.  Trabalhamos em cocriação com diversas equipes até chegar na nova personalidade dela, em busca da melhor experiência possível para quem se relaciona conosco”, afirma Mario Santiago, diretor de Aplicação de TI.

A Nat, explica Santiago, conta com o suporte de um bot para responder a perguntas e transações frequentes e deve ganhar mais facilidades à medida que seu uso se torne mais frequente, garantindo cada vez mais assertividade, rapidez e agilidade no atendimento.

Além de acelerar a digitalização da empresa, a Nat também tem como objetivo reduzir em 30% os atendimentos feitos via Central de Relacionamento, que estarão cada vez mais focados em resolver problemas complexos. Atualmente, cerca de 75% dos contatos recebidos pela Central de Relacionamento são dúvidas simples ou assuntos transacionais de baixa complexidade, que a Nat está capacitada a resolver, com o benefício de estar disponível em tempo real, 24 horas por dia, todos os dias da semana, com total segurança.

Assista ao vídeo e conheça a Nat: https://www.youtube.com/watch?v=whB0EEaBQl8&feature=youtu.be

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou nas lojas. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Tags: assistente virtual da Naturaganha carainteligência artificialNatNaturanovas funcionalidades
Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti é jornalista formado pela UFC, MBA em Informações Econômicas e Financeiras pela FIA/BM&FBovespa e especialista em Assessoria em Comunicação pela Unifor. Foi eleito por duas vezes Melhor Profissional de Imprensa pela Apimec do Nordeste, tendo ainda conquistado vários prêmios jornalísticos nacionais, como Imprensa de Educação ao Investidor da BM&FBovespa, Prêmio BNB de Jornalismo e CDL de Jornalismo. Desde 2002, atua nos maiores jornais impressos e portais de notícias do Ceará. Contato: osnjornalista@gmail.com

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

23 de fevereiro de 2023
Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

16 de agosto de 2023

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO ASSAÍ ATACADISTA DO CEARÁ PARA O FERIADO DE FINADOS

28 de outubro de 2022

Olá, mundo!

1

O Boticário retrata a sensibilidade da adoção no Dia dos Pais

0

Quais são seus talentos?

0
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Investe CE

Desenvolvido por Paulo Marques

Navegação

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato

Siga nosso Instagram

No Result
View All Result
  • Home

Desenvolvido por Paulo Marques

Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.