Companhia aparece no ranking pela décima vez e é única brasileira a figurar na lista de 132 empresas de 21 países com as melhores práticas éticas nos negócios
A Natura foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2020 pelo Ethisphere Institute, líder global na definição de padrões para práticas éticas nos negócios. Única brasileira na lista de 132 empresas de 21 países, a Natura é destaque pela décima vez na categoria Saúde & Beleza.
“Nossa visão de ética vai além do cumprimento de normas e legislação. É uma responsabilidade que atinge todos os níveis da companhia e nosso relacionamento com diferentes públicos”, afirma João Paulo Ferreira, presidente da Natura &Co América Latina. “Nesses dez anos de reconhecimento, reafirmamos nosso compromisso com as melhores práticas de governança e integridade de ações, agendas inerentes ao desenvolvimento sustentável”, completa.
“Parabenizo a todos da Natura por obterem esse reconhecimento. É o momento para reconhecer as Organizações que adotam uma visão de longo prazo, com uma estratégia baseada em propósito, que não só superam as expectativas, como perduram”, disse o diretor executivo da Ethisphere, Timothy Erblich.
A classificação das empresas mais éticas do mundo é baseada na estrutura Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute, uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de forma objetiva e padronizada. O processo de avaliação com mais de 200 perguntas serve como uma estrutura operacional para capturar e codificar as práticas líderes das organizações em todos os setores ao redor do mundo. A inclusão na lista e conquistada pela pontuação adquirida em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade, cultura de ética, cidadania e responsabilidade corporativa, governança e liderança e reputação.
A lista completa das empresas mais éticas do mundo em 2020 pode ser encontrada em https://worldsmostethicalcompanies.com.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Sobre o Ethisphere Institute
O Ethisphere® Institute é líder global na definição dos padrões de práticas comerciais éticas utilizadas em ambientes corporativos e em critérios de confiança do mercado. A organização possui profunda experiência em medir e definir os principais padrões de ética, usando insights orientados por dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo, medir e aprimorarem sua cultura. A Ethisphere homenageia conquistas superiores por meio do programa de reconhecimento das Empresas Mais Éticas do Mundo e fornece a uma comunidade de especialistas do setor a Aliança de Liderança em Ética nos Negócios (BELA). Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas em: https://ethisphere.com.