Ação destaca os recursos que contribuem para a digitalização de mais de 1 milhão de Consultoras em todo o Brasil
No ano em que completa 50 anos de história, a Natura lança a campanha especial #VocêPodeMais para a sua rede de Consultoras de Beleza, com filme veiculado nos canais de comunicação com esse público. A iniciativa é a principal comunicação do ano para engajar a rede e destaca as novidades digitais da Consultoria de Beleza Natura.
O filme mostra o dia a dia da Consultoria de Beleza Natura protagonizado por Consultores reais, como Fabrício Oiwa da Costa, Consultor de Beleza na categoria Diamante – o nível com maior ganho no plano de crescimento. Ao destacar as ferramentas e oportunidades de crescimento, a campanha faz um convite para a rede aproveitar as oportunidades digitais. “Faz toda diferença ter uma vitrine online de produtos para qualquer pessoa acessar. Nas minhas férias, por exemplo, é minha estratégia para continuar à disposição dos clientes”, comenta.
“Preparamos as novidades para tornar o negócio da Consultora muito mais profissional e lucrativo”. explica Alexandre Crescenzi, diretor de Inovação Comercial da Natura. “São recursos para elas continuarem a criar diferentes conexões e, ao mesmo tempo, evoluir como Consultoras e empreendedoras da beleza”, completa. A campanha é um convite para as Consultoras aproveitarem todos os recursos digitais que a empresa oferece, entre eles, a Conta Natura, que contempla serviços financeiros, cartão Natura e máquina de cartão, resultado da parceria com o Santander lançada em março deste ano.
Criada em parceria com a Tribal São Paulo, com filme produzido pela Corazon, o filme tem um minuto e pode ser assistido nos canais da marca. “A Natura é uma empresa que valoriza muito as relações humanas. Mais do que uma campanha, essa é uma iniciativa que empodera e reforça esse vínculo da marca com sua rede de consultoras, dando ainda mais protagonismo às pessoas que estão por trás dos produtos”, relata Carlos Fonseca, CCO da Tribal São Paulo.
Essa é a terceira campanha sobre a Consultoria de Beleza Natura. A partir da revitalização da venda direta, chamada a partir de então de Venda por Relações, em 2017, a empresa trouxe as consultoras ao centro do palco para contar a beleza de suas escolhas; no ano seguinte, a campanha na mídia apresentou a jornada de preparação e a modernização das consultoras para conquistar o sucesso profissional.
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FveMDCV_Gzg&t=1s
Ficha técnica
Cliente: Natura
Campanha: Consultoria de Beleza Natura
Filme: #VocêPodeMais
CCO: Carlos Fonseca
ECD: Guiga Giacomo
DC: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Bruno Montoro
Redatores: Caroline Dienstmann
Atendimento Agência: Rodrigo Victório, Renato Nose, Juliana Carvalho, Livia Marquezi e Nanci Paiva
Planejamento: Maria Juliana Kieling, Lucas Zem e Marcela Sanchez
Conteúdo: Fernanda Grams e Stephanie Noelle
Mídia: Ellen Posse, Fabiana Coimbra, Bruno Capitani e Thais Vargas.
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza e Lais Pereira
Produtora do Filme: Corazon Filmes
Direção: BetaKing
Produção Executiva: Igor Ferreira e Renato Chabuh
Atendimento: Marcia Branco, Marina Dodi, Maria Eugênia
Coordenação de Produção: Eduardo Saraiva, Juliana Sigolo, Sarah Moura, Gionanna Burzichelli
Direção de Fotografia: Fernando Young
Figurino: Fernanda Gunutzman
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente
Montagem: Guilherme Bechara
Pós-Produção: Warriors
Finalização: Lucas Aires
Correção de cor: Psycho’n look
Produtora de Som: Cabaret
Produtor Musical: Leticia Medeiros
Compositor: Andre Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Camparelli
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Locutor: Graça Cunha
Aprovação Cliente: Erasmo Toledo, Andrea Alvares, Renata Eduardo, Maria Paula Fonseca.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram