Inovação ] Projeto desenvolvido por alunos da USP para a companhia representa o Brasil no Innovators Race, da Capgemini. Votação elegerá finalistas até 21 de março
O Innovators Race, competição global da Capgemini voltada à inovação, chega à sua segunda etapa com seis países na disputa: Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Índia e Reino Unido. O Brasil é representado pelos estudantes da Universidade de São Paulo (USP) Augusto de Paula Júlio e Rodrigo Spillere, que desenvolveram um plano inovador para a Natura, com o objetivo de auxiliar as consultoras da marca a aumentar o faturamento por meio do uso da tecnologia. Para chegar à etapa final e conquistar uma das duas vagas entre os finalistas, os brasileiros precisam estar entre os mais votados no site da competição –http://www.innovatorsrace.com/. A votação iniciou nesta segunda-feira e vai até 21 de março.
Os dois times com maior número de votos disputarão a grande final na França, e o vencedor receberá um prêmio de U$ 25 mil e estágio na Capgemini San Francisco (EUA).
Brasil entre os melhores times do mundo
A solução que os universitários propuseram para a Natura tem como objetivo facilitar o dia-a-dia de consultores da marca, que hoje chegam a 1,9 milhão no Brasil e na América Latina e possuem um perfil empreendedor. Sustentabilidade foi um dos focos levados em consideração pela dupla, que abordou os três componentes no processo de desenvolvimento do projeto: social, econômico e ambiental. Sendo assim, foi criado um aplicativo para dispositivos móveis que pode contribuir para a performance de vendas de consultores, além de trazer benefícios ao meio ambiente.
A plataforma tecnológica consegue fornecer diversas visões de negócios, como os produtos mais procurados pelos clientes em determinadas regiões, utilizando dados das redes sociais e geolocalização. Além disso, possui gerenciador de educação financeira, centro de aprendizado, controle de estoque, catálogo digital, entre outras funcionalidades que transformam cada vendedor em uma “mini loja” da Natura.
Innovators Race – Em busca das mentes mais inovadoras
Criado para fomentar a inovação junto aos estudantes, identificando talentos e colocando a tecnologia a favor da sociedade, o Innovators Race utiliza o poder do pensamento criativo e o alcance das mídias sociais para solucionar desafios de negócio reais enfrentados por marcas globais da atualidade.
Serviço:
Para assistir aos vídeos dos candidatos e votar, acesse:http://www.innovatorsrace.com/
Sobre a Capgemini
Com mais de 180 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2015, o Grupo reportou uma receita global de 11,9 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.