A Natura estreia sua campanha digital para o Dia dos Pais, desenvolvida pela agência Salve, a partir de uma ação que exibe a emoção entre filhos e os seus heróis em uma homenagem surpresa.
No intervalo de uma partida de futebol com um público de mais de 30 mil pessoas em São Paulo, oito pais foram surpreendidos com depoimentos de seus filhos no telão do estádio. As reações dos pais, presentes na arquibancada ao lado dos filhos, foram capturadas por câmeras e exibidas em tempo real nas telas. O sentimento tomou conta da torcida, que parou, prestou atenção e, principalmente, se emocionou.
O vídeo final da ação pode ser assistido em www.natura.com.br/pais. A página criada para a data também traz as sugestões de presentes da Natura para este Dia dos Pais, além de uma ferramenta que permite aos filhos escreverem homenagens aos pais, que serão exibidas no banner principal do site.
Com o mote “Chame o abraço do seu herói preferido”, a campanha apresenta a importância da relação do filho com o pai. “Nossa campanha tem o objetivo de gerar uma recordação para a vida inteira. Por isso, escolhemos um estádio de futebol, um lugar onde há conexão e cumplicidade entre pais e filhos”, explica Andrea Éboli, diretora de marketing da Natura.
“A Natura acredita que toda relação é um presente e, a partir deste conceito, resolvemos explorar nesta ação de Dia dos Pais uma grande surpresa entre a relação especial de pais e filhos”, explica James Scavone, diretor criativo da Salve. O executivo acrescenta que a agência e a Natura são pioneiros nessa interação com os torcedores.
Um dos filhos a surpreender o na ação, Luiz Carlos de Lima Junior, de 26 anos, diz que ter o mesmo nome que o do pai traz um mix de emoções. “Tenho orgulho por carregar o nome de alguém com um caráter tão grande, mas ao mesmo tempo, tenho medo de não conseguir ser o pai e o homem que ele é”, afirma o jovem. Seu pai conta que a sensação de ver o filho falando sobre ele no telão do estádio foi a de que vivia um momento mágico. “Apesar de saber do amor que ele tem por mim, nunca esperaria desfrutar de algo tão intenso”.
A estudante Giovanna Saccoman, de 19 anos, também declarou seu amor ao pai no telão. “Ele é meu espelho no shopping quando me ajuda a escolher uma roupa; aprendeu a dançar valsa só para os meus 15 anos e entende quando eu peço mais 15 minutos, que, na verdade, são 40”, diverte-se. A surpresa foi emocionante, conta Ronaldo, pai da Giovanna. “Foi um momento maravilhoso, que jamais esquecerei”.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova York (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Paraencontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook,Twitter e Youtube.
Sobre a Salve
Fundada em 2008, a Salve é uma agência digital multidisciplinar, formada pelos sócios Carlos Pitchu (CEO), James Scavone (Chief Creative Officer), Ricardo Schreiner (Online Head of Art) e Luis Lui (Diretor de Atendimento), que se associaram ao Grupo ABC de Nizan Guanaes e Guga Valente. Com o conceito On-Life Agency, a Salve possui em sua estrutura equipes de criação, planejamento, social media, BI, projetos, atendimento e mídia. Seus atuais clientes são: Natura, PDG, Kimberly Clark, Pfizer, Blowtex, SanDisk, Banco Pan, Universal, Coppertone, Sistema Etapa, entre outros.
* postado por Oswaldo Scaliotti