Nissan Kicks marcou presença de forma inovadora na final do Campeonato Paulista de Futebol
Com tecnologia de câmeras e monitoramento, Nissan Kicks das placas publicitárias seguirá a bola durante as jogadas
A segunda partida das finais do Campeonato Paulista de futebol terá novamente a ação inédita no mundo, promovida pela Nissan. Usando recursos tecnológicos inspirados no conceito Nissan Intelligent Mobility (Mobilidade Inteligente Nissan), a marca japonesa fará com que o Nissan Kicks apareça nas placas publicitárias seguindo a bola durante as jogadas.
Assim como o Nissan Kicks, que tem recursos como a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras e toda a conectividade da central multimídia Nissan “Multi-App”, a ação usará sistema de monitoramento e câmeras espalhadas pelo estádio. Elas seguirão a bola com o auxílio de localização por GPS. O sistema identificará onde a bola estará no campo para mandar a posição em tempo real para a placa publicitária de LED, fazendo com que o Nissan Kicks acompanhe a bola rolando em campo, independentemente da direção. Assim, o crossover que é sucesso de vendas no Brasil, seguirá de perto vários lances da partida. Além da inédita placa, durante toda a partida, a Nissan irá ativar nas redes sociais com umlive e conversas com os internautas utilizando a hashtag #SegueOJogo.
Nissan Kicks
O Nissan Kicks é um crossover versátil, ideal para enfrentar todos os desafios da “selva urbana”. É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de “Mobilidade Inteligente”, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.
O Nissan Kicks traduz esses conceitos com muita inovação tecnológica e um projeto moderno, que conta com um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão X-TRONIC CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.
Com vários prêmios recebidos, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas no Brasil e também na América Latina. Entre os reconhecimentos da imprensa especializada estão: “SUV do Ano de 2017”, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóvel / FIPA); “Melhor Crossover da América Latina (Best Crossover of Latin America)”, concedido pela Americar; “Melhor SUV compacto”, de L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, da Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O melhor) e “Best SUV” (O melhor SUV) do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil.
###
Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.
- postado por Oswaldo Scaliotti