- Minivan Serena usará sistema com motor elétrico carregado por outro a combustão para obter desempenho excepcional, silêncio e economia de combustível
- Inovação faz sucesso com compacto Note, que se tornou veículo mais vendido do seu segmento no Japão em 2017 graças ao e-POWER
- Nissan pretende vender tecnologia
A minivan familiar Nissan Serena passa a ser equipada com a tecnologia e-POWER a partir de amanhã no Japão. Será o segundo modelo a trazer o sistema inovador, que é sucesso no Japão com o Nissan Note. A Nissan planeja lançar mais modelos equipados com e-POWER em todo o mundo como parte da sua visão de Mobilidade Inteligente, que pretende mudar a forma como os carros são alimentados, conduzidos e integrados à sociedade.
O Nissan Serena e-POWER é divertido e confortável de dirigir. Seu sistema de propulsão 100% elétrico oferece aceleração poderosa e o modo e-POWER, que aumenta a conveniência de acelerar ou desacelerar usando apenas o pedal do acelerador¹. Com o gerenciamento otimizado do motor a combustão, que trabalha sempre na rotação ideal para menor consumo, pois não é a propulsão das rodas, e a redução de ruídos em toda a carroceria, a Nissan Serena e-POWER transcende sua classe em termos de conforto acústico.
Combinado com a carroceria aerodinâmica da Serena modelo, o sistema e-POWER garante economia de combustível excepcional. Segundo o padrão de testes japonês JC08², o Nissan Serena e-POWER faz 26,2 km com um litro de combustível.
A Nissan Serena e-POWER tem ainda os modos e-POWER Drive e Manner Mode, que permite o veículo ser conduzido silenciosamente à noite, limitando o uso do motor a gasolina que carrega a bateria. Os motoristas podem tirar o máximo do sistema usando o Modo de Carga para carregar a bateria antecipadamente.
O novo modelo também vem com características de segurança inovadoras como a tecnologia de condução autônoma ProPILOT para uso em uma faixa de rodovias. Com o equipamento adicional, incluindo o Sistema de Freio de Emergência Inteligente, Sistema de Aviso de Partida de Faixa e Ajuste Inteligente de Farol, a Serena e-POWER adere aos padrões de segurança mais altos do governo japonês.
No lado do design, um azul acentuado está presente por todo o interior e exterior para simbolizar a natureza avançada do e-POWER, incluindo grade, manopla eletrônica de mudança, grande bandeja do console e o painel de instrumentos. As rodas de alumínio de 15 polegadas e os espoilers do teto aumentam a aerodinâmica do veículo.
As tecnologias avançadas da Nissan Serena e-POWER incorporam a inovação da Nissan e fazem parte do compromisso da empresa em fornecer mais eletrificação e autonomia sob sua visão “Mobilidade Inteligente”.
1) e-POWER Drive possui um modo S (Smart) e um modo Eco. Além dele, há o modo Normal, com operação tradicional de aceleração e desaceleração.
2) Equipamentos opcionais podem aumentar o peso do veículo, afetando a classificação.
A tecnologia E-Power
Neste sistema inovador, o motor a gasolina tem apenas a função de gerar potência elétrica para carregar as baterias do carro. Como sempre funciona em condições ideais, sempre na mesma rotação que maximiza o consumo, este motor apresenta eficiência energética 30% maior que carros equipados com propulsores convencionais a gasolina com a mesma potência – caso do Nissan Note e-POWER. O compacto vendido no mercado japonês faz 34 km com um litro de gasolina², tendo performance energética 97% superior aos padrões japoneses de economia de combustível definidos em 2015.
# # #
Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o “Nissan M.O.V.E. to 2022”, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do “Nissan M.O.V.E. to 2022”, a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.
Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite Nissan-Global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.