Com o início da Campanha Outubro Rosa, que busca a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama, o North Shopping Jóquei realiza uma série de serviços em apoio ao movimento. Na próxima segunda-feira (10), o shopping recebe o projeto Divas da Mama. A ação traz um ônibus itinerante equipado com mamógrafo para realização de exames a preços populares. O atendimento será realizado das 10h às 20h, no Estacionamento Acesso A. Cada exame custa R$70.
Já o projeto Fios de Amor no Jóquei recebe, em parceria com o Salões N&S Naugusto Sávia, doações de cabelos para confecção de perucas. A ideia é melhorar o bem-estar e apoiar pacientes que tem a autoestima abalada pela enfermidade. Os interessados podem se dirigir ao Atendimento ao Cliente do mall no horário de funcionamento do shopping, a partir do dia 12 (quarta-feira), e retirar seu selo de participante.
O salão é responsável pelos cortes de cabelo, que serão gratuitos. É importante que o cabelo esteja seco, para evitar fungos, e preso por um elástico. Todos podem participar, inclusive crianças. Os cabelos podem ser crespos, lisos, com química ou virgens. As doações devem ser de, no mínimo, 15 cm. A ação será realizada somente às quartas-feiras, até o dia 26. O shopping fará a doação do material arrecadado, que será encaminhado para a A Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer.
Nos dias 10 e 12 de outubro, às 19h30, o mastologista do Hospital da Mulher, Valdenrique Macêdo de Sousa, realiza um bate papo gratuito com informações sobre como identificar os sinais e a importância do autoexame. O encontro será realizado na Praça de Alimentação (Piso L3). Seguido da palestra, às 20h, mulheres de todas as idades participam do Aulão de Ritmos com coreografias estimulantes, para alertar as mulheres sobre a importância de exercícios físicos como prevenção ao câncer. O aulão também será feito na Praça de Alimentação.
Para Jailma Costa, coordenadora de marketing do shopping, a ideia é que a ação possa contribuir para mobilizar as mulheres, conscientizando-as quanto a importância de exames preventivos e à ida periódica ao médico. “Enquanto empreendimento responsável, devemos utilizar a visibilidade do fluxo do shopping para informar e oferecer ações que possam auxiliar no combate ao câncer. Temos uma cadeia de ajuda envolvida e parceiros importantes como o Divas da Mama, o Salão Naugusto&Sávia e o Hospital da Mulher, todos com o objetivo de combater esta doença”, completa.
- postado por Oswaldo Scaliotti