A rede internacional de hotéis Selina, com forte plano de expansão para os próximos anos, pretende inaugurar oito novas unidades e escritório no Brasil em 2018. Com investimento inicial de USD 150 milhões na região que inclui desde México até a Argentina, a meta é oferecer mais de 70 mil camas ao redor do mundo até 2021. Para 2018, no Brasil, a marca planeja operação em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Morro de São Paulo (BA), Praia Da Pipa (RN), Trancoso (BA), Jericoacoara (CE), Itacaré (BA) e Florianópolis (SC). Para isso, a Selina identifica hotéis com baixo desempenho e boa localização e os transforma em um ecossistema típico do local, recriando a cultura e os costumes do país no ambiente.
As acomodações incluem desde suítes luxuosas a quartos com melhor custo benefício, com diárias na faixa de US$20/noite até US$ 300/noite, mas todas as modalidades contam com o mesmo café da manhã, passeios e “workation” (work+vacation) – local de trabalho que estimula o pensamento criativo.
Expansão Regional Atualmente, há 15 propriedades em operação no Panamá, na Costa Rica, na Colômbia, na Guatemala e em Nicarágua e, ainda este ano, está prevista a abertura de unidades em Miami e no México. Para isso, a Selina conta com uma ampla rede de investidores, como Dekel Group e WeWork, mas também busca investidores no Brasil e em regiões de interesse.
Sobre a Selina
Daniel e Rafi, os fundadores da Selina, vieram para a América Central e América do Sul com uma visão para criar uma comunidade que agregue as visões de empreendimentos imobiliários e hotelaria. Depois de viajar o mundo e ficar em mais de 140 albergues, os fundadores sabiam exatamente o que eles queriam alcançar, e Selina nasceu. A visão de Selina é criar uma experiência excepcional que leva os viajantes a explorar mais livremente, interagir mais abertamente e se integrar mais completamente. Por meio da criação de um ecossistema para os nômades, Selina pretende ser uma segunda casa para viajantes semelhantes.