Projeto foi aprovado nessa quinta-feira (24), em Brasília, durante Assembleia Geral Ordinária
Mais de 250 líderes do Sistema CNDL se reuniram nesta quinta-feira, 24 de novembro, em Brasília, em Assembleia Geral Ordinária. Durante o evento, as contas apresentadas e o orçamento previsto para 2017 foram aprovados por unanimidade, além de mudanças no estatuto vigente.
O encontro foi marcado, principalmente, pela aprovação do Novo Modelo de Governança e Negócios, que contempla estruturas e práticas que visam garantir maior inclusão, transparência, segurança jurídica e prontidão para o crescimento do Sistema CNDL. O projeto resultará em uma nova empresa de capital fechado, suportado por um acordo de acionistas, um estatuto, um regimento interno, e um código de conduta e de ética
“Esta é uma grande conquista não só para o nosso Sistema, mas também para o movimento varejista de todo país. A mudança permitirámais segurança jurídica, inserção das Entidades, potencialização dos negócios e resultados, além da adoção de melhores práticas de governança”, explica o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.
Ainda segundo ele, atualmente, como filial da CNDL, o SPC Brasil fica restrito aos objetos sociais da entidade mãe. “No entanto, como o mercado é dinâmico, é essencial que o SPC Brasil possa diversificar a sua prestação de serviços, e isso só será possível com a alteração na sua forma jurídica para uma empresa”, completa.