• Latest
  • Trending
  • All

O Boticário aposta no fim dos rótulos para relançar Insensatez

14 de fevereiro de 2017
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Portal Maracanet
ADVERTISEMENT
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

17 de abril de 2025
Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

17 de abril de 2025
Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

17 de abril de 2025
Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

17 de abril de 2025
Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

17 de abril de 2025
Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

17 de abril de 2025
Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

17 de abril de 2025
Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

17 de abril de 2025
Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

17 de abril de 2025
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, 22 de maio de 2025
Investe CE
  • Home
  • Editorias
    • Análise e Opinião
    • Economia e Negócios
    • Eventos
    • Política
    • Responsabilidade
No Result
View All Result
Investe CE
No Result
View All Result
Home Economia e Negócios Mercado

O Boticário aposta no fim dos rótulos para relançar Insensatez

by Oswaldo Scaliotti
14 de fevereiro de 2017
in Mercado
0

Histórias reais ilustram a campanha criada pela AlmapBBDO para apresentar a fragrância

O Boticário acredita que cada um é livre para fazer as suas escolhas e ser quem quiser. E se as pessoas querem cada vez menos rótulos, O Boticário resolveu trazer de volta um grande sucesso dos anos 90, a fragrânciaInsensatez e mostrar que eles também não precisam estar na perfumaria. Sem gênero, ela foi criada para agradar a todos. Para apresentar esse conceito, a campanha criada pela AlmapBBDO convida as pessoas a libertarem sua essência e acreditarem na beleza de ser quem elas são.

A campanha que apresenta a novidade começa contando duas histórias reais de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver quem elas realmente são. Elas são contadas por dois filmes, disponíveis nas redes sociais do Boticário. Um deles protagonizado por Aline, 30 anos, que foi maquinista em uma plataforma marítima e, a certa altura, decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher bonita atuando em um ofício tido como pouco feminino, tornando-se modelo. O outro centra na trajetória de Wesley, 20 anos, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando os julgamentos alheios.

Aline e Wesley ilustram também as campanhas impressas de Insensatez. O ilustrador britânico Joe Cruz assina as peças, desenhando sobre a imagem do rosto de duas pessoas elementos que representam as conquistas dessas pessoas.

Para convidar as pessoas a libertarem sua essência e a acreditarem na beleza de serem quem realmente são, a Almap criou, ainda, um filme que mostra a coreografia de dois bailarinos – um homem e uma mulher – que estão em um galpão, em um ambiente à meia luz. Eles usam figurinos minimalistas e monocromáticos, com estilos feminino e masculino bem definidos. À medida que a dança avança, os dois personagens vão se despindo de seus adereços – a mulher tira a peruca e deixa revelar o cabelo curto, enquanto o homem mostra os cabelos longos, após retirar o chapéu. A coreografia segue e eles passam a trocar os acessórios, mostrando que não há barreira para a expressão de cada um. No final da dança, a voz em off avisa: “Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela”. O filme tem versão de 30 segundos, para TV por assinatura, e 60 segundos, para internet.

Campanha: https://www.youtube.com/watch?v=8R81h1gWhKY

Personagens

Ficha Técnica – Anúncio

Anunciante: O Boticário

Título: Insensatez

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Andre Gola e Pernil

Diretor de arte: Ana Beatriz de Alencar Conrado

Redator: Fabio Cerdeira

Ilustração: Joe Cruz

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costta

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Clipe

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Criação: Ana Beatriz Conrado,  Fabio Cerdeira , Carol Reis

Produtora de imagem: Paranoid

Produtor executivo: Egisto Betti

Direção: Brendo Garcia, Gonfiantini

Fotografia: Adriano Gonfiantini

Diretor de Arte: Brendo Garcia

Montador / Editor: Minidocs: Tiago Gil // Clipe: Federico Brioni

Finalizadora: Clan VFX

Atendimento: Marcel Weckx e Milena

Produtora de áudio: Satelite Áudio

Produtora de áudio: Satelite Áudio

Diretor de Som: Kito Siqueira e Roberto Coelho

Produção e Finalização: Equipe Satélite

Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani

Locutor: Tiago Armani e Silvia Pope

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

Sobre O Boticário

 

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Tags: campanhaInsensatezInveste CEO BoticárioOswaldo ScaliottipublicidadeTribuna do Ceará
Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti é jornalista formado pela UFC, MBA em Informações Econômicas e Financeiras pela FIA/BM&FBovespa e especialista em Assessoria em Comunicação pela Unifor. Foi eleito por duas vezes Melhor Profissional de Imprensa pela Apimec do Nordeste, tendo ainda conquistado vários prêmios jornalísticos nacionais, como Imprensa de Educação ao Investidor da BM&FBovespa, Prêmio BNB de Jornalismo e CDL de Jornalismo. Desde 2002, atua nos maiores jornais impressos e portais de notícias do Ceará. Contato: osnjornalista@gmail.com

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

23 de fevereiro de 2023
Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

16 de agosto de 2023

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO ASSAÍ ATACADISTA DO CEARÁ PARA O FERIADO DE FINADOS

28 de outubro de 2022

Olá, mundo!

1

O Boticário retrata a sensibilidade da adoção no Dia dos Pais

0

Quais são seus talentos?

0
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Investe CE

Desenvolvido por Paulo Marques

Navegação

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato

Siga nosso Instagram

No Result
View All Result
  • Home

Desenvolvido por Paulo Marques

Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.